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Pesquisa da VDC Research descobriu um aumento de 30% em todas as métricas-chave de desempenho para o serviço de campo em empresas que usam tablets empresariais. Os técnicos de campo que utilizam tablets PCs proporcionam melhor atendimento ao cliente, pois encontram a informação correta no tempo certo e, com isso, são a primeira interface da empresa com o cliente.

Por isso é essencial que esse representante tenha uma solução automatizada, que inclua agenda, expedição, previsão de demanda e gestão da mão de obra. Os dispositivos móveis se apresentam como a opção ideal para acessar as informações do negócio para tomar decisões, remotamente, em tempo real. De fato, de acordo com a pesquisa da VDC, quase seis empresas em cada dez têm visto o tablet como uma estratégia móvel de comunicação e também como uma plataforma de computador. 

O gráfico abaixo mostra qual a importância dos tablets como estratégia de computação móvel e plataforma de comunicação.

tablet estratégico

Repensando as formas de trabalho com tablets empresariais

Empresas com serviços de campo estão avaliando fatores chave com métricas como “tempo médio até quebrar ou falhar”, atendimento ao Acordo de Nível de Serviço e uso da mão de obra, além de métricas sobre os clientes com retenção, satisfação e rendimentos. De acordo com a pesquisa da VDC, 30% das empresas entrevistadas viram melhorias nessas áreas.

Mas quais são os pontos críticos e benefícios ao adotar os tablets PCs para os serviços de campo?

Pontos críticos e benefícios potenciais do negócio: mobilidade em campo

Solução Móvel

Pontos Críticos

Benefícios Potenciais

Gestão da Mão de Obra

- Alocação de pessoal e planejamento;

- Remessa e rastreio;

- Tarefas;

- Treinamentos.

- Melhoria e relatório de trabalho mais rápidos;

- Melhoria no planejamento e otimização da mão de obra;

- Redução de tempo de viagem e custos por pedido;

Melhoria no tempo de resposta dos serviços;

- Treinamento remoto.

Serviço de Campo

- Informação do produto em tempo real;

- Informação do cliente em tempo real;

- Gestão de ativos;

- Utilização técnica.

- Melhoria na satisfação do cliente;

- Acesso em tempo real ao Acordo de Nível de Serviço;

- Melhoria na integração com o back Office;

- Melhoria na comunicação com o call Center;

- Melhoria no apoio a decisões;

- Manutenção preventiva e corretiva.

Vendas em Campo

- Informação do produto em tempo real;

- Informação do cliente em tempo real;

- Gerenciamento dos pedidos;

- Pagamento eletrônico móvel.

- Redução de DSO;

- Melhoria na Gestão da Fatura;

- Melhoria na precisão dos pedidos;

- Melhoria na comunicação com o call center.

 

O foco do serviço de campo é melhorar o atendimento ao cliente e a sua retenção. A mobilidade deve vir de encontro ao aumento da produtividade e também para entregar uma experiência personalizada aos clientes. Para suportar essa mudança, é necessário escolher o dispositivo móvel certo para cada indústria. 

Indústrias que podem se beneficiar com o uso de tablets

Indústria

Aplicações

Drivers e Benefícios

Barreiras na adoção

Varejo e Hospitalidade

Ponto móvel de venda

- Uso do tablet para customizar as vendas e os pedidos;

- Sistema para eliminar filas para agregar valor e fidelizar os clientes;

- Educação do Cliente e Descrição dos Benefícios.

- Entrada para caneta, para capturar assinaturas;

- Requerimentos de Segurança para Transações Financeiras;

 

Assistência médica e Homecare

- Cuidados com o paciente;

- Administração de medicamentos;

- Registros de saúde eletrônicos.

- Segurança do paciente, com medicação e procedimentos corretos;

- Acesso aos registros dos pacientes e o banco de dados da interação com medicamentos.

 - Integração backend;

- Regulamentos de Segurança e Assistência de Saúde.

- Durabilidade e Higienização.

Serviços

- Gestão da mão de obra;

- Expedição;

- Manutenção/Reparo.

- Mapeamento e Gestão da Imagem;

- Gestão da Inspeção.

- Visibilidade a luz do dia;

- Design robusto;

- Opções I/O;

- Suporte ao Microsoft Office.

Construção

- Gestão de Projetos;

- CAD.

- Formulários eletrônicos.

- Automação da mão de obra.

- Visibilidade a luz do dia;

- Durabilidade.


Algumas especificações são necessárias para a compra de tablets empresariais e o nosso blog já abordou o assunto em diversos artigos, confira:

Como definir as características de robustez de um equipamento para sua operação

Qual o melhor tablet para as empresas?

A importância dos tablets robustos nos serviços de campo

3 Cuidados Antes de Equipar sua Empresa com Tablets

O que são os tablets de Alta Disponibilidade?

tablet certo para sua empresa

 

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