HOME
MGITECH

O Google anunciou que os desenvolvedores do Android agora podem ter seus aplicativos gratuitos disponíveis no Irã, um dos poucos países onde downloads de aplicativos através da loja do Google estavam completamente indisponíveis até agora. Aplicativos pagos e aplicativos que usam in-app de faturamento, notas do Google, ainda permanecem indisponíveis no Irã por enquanto.

Para os desenvolvedores, este movimento abre um novo mercado interessante, embora dada a tendência do Irã para encerrar o acesso aos serviços do Google, ele continua disponível. Apenas em junho deste ano, o Google anunciou que havia descoberto uma campanha de espionagem iraniana onde os alvos eram os cidadãos iranianos por meio de e-mails de phishing.

O YouTube também permanece indisponível no Irã, o país tem bloqueado regularmente o acesso a outros serviços do Google, incluindo busca e Gmail (embora os iranianos, ao que parece, podem contornar a maioria destes filtros usando software VPN padrão).

Ao mesmo tempo em que esses serviços estão disponíveis no Irã, eles tendem a ser muito populares. Em 2012, quando o acesso ao Gmail foi cortado, o legislador iraniano Hossein Garousi "ameaçou convocar o ministro das Telecomunicações, Reza Taqipour ao parlamento para interrogatorio se não fosse desbloqueado", segundo a Reuters.

fonte: http://techcrunch.com/2013/08/26/android-developers-can-now-use-googles-play-store-to-distribute-their-free-apps-in-iran/

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado