HOME
MGITECH

teclado_virtual.jpg

O sensor de movimento Leap Motion Controller, permite que os usuários não utilizem a combinação teclado tradicional e mouse, além de interagir com os seus computadores através de gestos, começou a entregar aos consumidores pré-encomendas esta semana. Aplicativos com suporte a tecnologia Leap Motion são, como seria de esperar, muito aguardados. Eles incluem jogos como Cut The Rope, um aplicativo do New York Times e algumas ferramentas criativas e aplicativos de educação, entre outros.

E agora mais um aplicativo se junta a essa linha: DexType dá aos proprietários do sensor Leap Motion uma maneira de digitar sem um teclado - o que poderia permitir, por exemplo, que um médico dê entrada de informação médica em um computador sem ter que lavar as mãos antes e depois de tocar em um teclado físico, ou um consumidor procurar detalhes de uma receita de bolo durante o preparo, sem sujar ou danificar o computador.

O teclado virtual funciona alinhando todas as letras em uma única seqüência de caracteres exibida na parte inferior da tela, suporta qualquer ordem Qwerty, ou mesmo alternativas como o Dvorak, Colemak, AZERTY e Qwertz, ou uma ordem alfabética simples. O usuário pode digitar tanto com um par de dedos, saltando de chave para a chave, ou usar todos os seus dedos se quiser uma digitação mais típica.

Para reduzir erros e melhorar a precisão, o software aparentemente inclui um algoritmo que olha para todo o grupo de letras introduzidos para corrigir a digitação desleixada, para que o usuário não precise ser totalmente precisos em seus movimentos de digitação. Esta autocorreção pode ser substituída quando o usuário precisa digitar nomes de usuários e senhas - usando um gesto mais preciso. Enquanto a pontuação pode ser produzida por utilização de atalhos, isto é, pressionando duas teclas ao mesmo tempo em regiões específicas.

A DexType diz que o software também suporta a edição via gestos simples, como um golpe de lado para apagar únicas letras ou palavras inteiras. Embora os números e símbolos possam ser acessados ​​através de um layout separado ou produzidos por reconhecimento de escrita.

 

fonte: http://techcrunch.com/2013/07/24/dextype-virtual-keyboard/

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado