HOME
Felipe Pagliai

O iPhone chegou em seu oitavo ano. É difícil acreditar o quanto o mundo dos desktops, formas que ouvimos música, tiramos fotos e, é claro, como os “celulares”, de um modo geral, mudaram nesse periodo. Os smartphones tem mudado não só o mercado, mas também marcou uma nova era tecnológica e um dos grandes responsáveis por isso foi o iPhone.

iphone_6

Desde sua primeira versão, o iPhone mudou muito (explosão de velocidade, mais pixels, muito mais espaço de armazenamento e uma câmera que deu um salto em termos de qualidade nesses 8 anos), e como não poderia deixar de ser, surgiram novas ferramentas, como por exemplo o TouchID que permite fazer a biometria de leitura de impressão digital para desbloqueio do dispositivo.

Mas fica a dúvida se o Phone mudou tanto assim ou simplesmente a cada novo lançamento algo que deu muito certo é melhorado... O que sabemos é que, mesmo depois de tanto tempo, há um recurso (um dos mais importantes) que é bem parecido com sua primeira versão, lançada em junho de 2007.

Dê uma olhada na imagem abaixo. O primeiro iPhone (2007) está à esquerda e o iPhone 6s é exibido à direita. Há muito mais espaço para ícones, mas o launcher (interface) do iPhone 6s é muito similar ao seu precursor.

launcher

(O primeiro iPhone em comparação com uma tela do iPhone 6s).

Em relação a atualização do sistema, no dia 16 de setembro foi lançado o iOS9, que trouxe poucas mudanças relevantes e no dia 23 do mesmo mês, foi feita uma nova atualização para o 9.1, corrigindo falhas de estabilidade.

A primeira vista, quem acaba de sair do iOS8 para o 9 não percebe a diferença, mas em pouco tempo de uso, nota-se os novos recursos de gerenciamento de bateria, algumas mudanças no launcher, como por exemplo trocar de aplicativos pela vertical, como se estivesse manipulando cartas de baralho deixando o sistema bem mais fluido.

Fonte: ZDNet

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado