HOME
MGITECH

O domínio de pesquisa principal do Google para a Palestina foi aparentemente hackeado, com a interface de busca padrão do Google para a região, sendo substituído por uma mensagem política dos hackers.

A partir das informações disponíveis até o momento, não parece que os servidores do próprio Google foram atacados - em vez disso, parece que o domínio palestino do Google foi sequestrado e redirecionado para outro servidor. Como isso foi feito?

Uma teoria atual é que o provedor de domínio de nível superior do Google para a região foi atacado, permitindo que hackers pudessem apontar o domínio do Google para outro lugar.

"Tio google aqui vai um oi da Palestina" provoca a página desfigurada, "para lembrá-lo que o país no google map não se cvhama Israel e sim Palestina".

google palestine

O domínio Palestino do Google foi lançado em 2009 cheio de controvérsias quando o cabeçalho da página foi alterado de "territórios palestinos" para "Palestina" no início deste ano.

NOTA: Nesse artigo omitimos o link para visitar a pagina desfigurada do dominio da Palestina do Google, afim de evitar que nossos leitores corram risco de terem seu computador infectado com malware. Nao recomendamos o acesso.

fonte: http://techcrunch.com/2013/08/26/google-palestine-hacked-and-defaced-seemingly-through-a-domain-registry-attack/

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado