HOME
MGITECH

Com o advento da crise econômica veio, também, o aumento do desemprego. Algumas pessoas decidiram, então, tentar abrir seu próprio negócio, em muitos casos, como a realização de um sonho. Com isso, cresceu o número de pequenos, médios e microempreendedores, além do boom dos food trucks e do surgimento do nano negócio e das food bikes.

Esse último é um negócio de comida que usa a magrela para se locomover. Diferentemente do food truck, que chega a um investimento médio de R$ 500 mil, o food bike exige um valor de aplicação menor, sem contar os fatos de que é mais sustentável e talvez você possa usar a bicicleta que está parada na sua casa.

Usar a bicicleta para vender alimento não é lá uma novidade, isso porque algumas pessoas vendem pães, frutas, há anos, principalmente em cidades do interior paulista. Mas agora o negócio expandiu e se tornou uma espécie de restaurante sobre duas ou três rodas, podendo chegar a quatro, se for um quadriciclo.

Esse modelo de negócio acabou sendo muito procurado, também, devido ao fato de ser mais fácil para a locomoção e por caber em mais lugares, facilitando a presença em eventos e feiras. Aliás, o food bike também pode contar com uma solução de varejo para gerenciamento, assim como todo negócio de varejo.

Um exemplo desse tipo de tecnologia é a Web Automação, uma plataforma de varejo para micro, pequeno e “nano” negócio. A solução conta com operações que automatizam o atendimento, aumentam a produtividade e profissionalizam o empreendimento. Tudo para facilitar o seu dia a dia na food bike.

A solução não exige uma instalação complicada e burocrática, basta tirar o aparelho da caixa, conectá-lo a uma tomada e começar a utilizar. Com as informações em nuvem e o Raspberry PI, o PDV móvel pode ser utilizado em vários pontos diferentes e por meio de uma única estação, que suporta mais quatro tablets e dois SATS acoplados.

Como a maioria das pessoas procura esse tipo de negócio devido, também, ao baixo valor de investimento exigido, a solução não pode ter um alto custo. Por isso, a Web Automação oferece aparelhos de qualidade e com um custo três vezes mais acessível do que os disponíveis no mercado.  

Dessa forma, você alcança seu objetivo de ter o próprio negócio, com baixo valor de investimento e com uma solução de varejo acessível ao seu bolso.

5 tecnologias que estão revolucionando o varejo

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado