A Fundação Bill e Melinda Gates decidiu financiar a pesquisa para uma futura produção de preservativos de grafeno, percebendo que o mundo seria um lugar melhor se mais pessoas gostassem de usar preservativos.
Grafeno é incrivelmente fino e resistente, mas você pode não saber que ele também passa a ser o material sólido mais condutivo termicamente no mundo (somente hélio superfluido tem melhor condutividade) . Além disso, o grafeno parece ser impermeável a tudo, menos água. Todos esses fatores se combinam para tornar o grafeno o material perfeito para os preservativos que são incrivelmente seguros, e ainda assim tão fino, leve, e condutor térmico que é quase como se você não estivesse usando um preservativo.
É claro que, na realidade , não é realmente viável criar preservativos de grafeno puro. Grafeno puro é transparente e tem apenas um átomo de espessura - propriedades não exatamente ideais para um preservativo que precisa ser resistir ao calor da paixão. Em vez disso, ao Instituto Nacional de grafeno na Universidade de Manchester tem sido atribuído uma concessão $ 100.000 pela Fundação Bill e Melinda Gates para desenvolver materiais compostos que podem ser formados em preservativos que são mais desejáveis do que o de látex e poliuretano de espessura.
Historicamente, quando falamos sobre o grafeno , tem sido quase sempre no contexto da eletrônica. Dada a sua condutividade elétrica superior ( o melhor do mundo) , a espessura (folhas que são apenas um único átomo de espessura ), e outras propriedades exóticas , o grafeno pode revolucionar a fabricação de chips de computador e outros componentes eletrônicos . Como já sugerido no início da história, no entanto , as propriedades do grafeno também tornam-no um excepcionalmente forte candidato para outras aplicações, tais como filtragem de água e revestimentos anti-corrosivos . Em pequena escala , compostos de grafeno podem ser usados para fazer preservativos - mas em escala maior , grafeno pode permitir a criação de edifícios ou veículos que pesam apenas uma fração de sua versão atual de aço e encarnações de alumínio.
Não há cronograma para a criação de preservativos de grafeno , mas vai demorar pelo menos alguns anos. A Fundação Gates concedeu doações de U$ 100.000 para 11 grupos de pesquisa de preservativos no total. " O objetivo final , é claro, é o de oferecer ao mundo uma ferramenta mais desejável para a redução da prevalência de doenças sexualmente transmissíveis, ou para razões de planejamento familiar
fonte: http://www.extremetech.com/extreme/171417-bill-gates-funds-creation-of-thin-light-impenetrable-graphene-condoms
Envie um comentário