HOME
MGITECH

A chegada da era digital trouxe consigo um mercado altamente competitivo, onde cada detalhe é capaz de representar um impacto positivo ou negativo para os resultados de uma organização. Adicionalmente, o dia a dia das empresas passou a ser mais moderno. Com fatores como a digitalização dos processos corporativos, a ascensão da internet das coisas, o uso do armazenamento em nuvem e o trabalho remoto, o cenário empresarial tem ficado cada vez mais dinâmico e complexo. Não é exagero dizer que, atualmente, o sucesso das estratégias de negócios depende do uso inteligente da tecnologia.

Felizmente, apesar de todos os novos desafios, essa era moderna também proporciona ferramentas inovadoras para os gestores de TI. Isso porque na administração do parque tecnológico de uma empresa, o uso de dispositivos móveis – como tablets – tem mostrado um imenso potencial para melhorar o desempenho de várias áreas corporativas. É por isso que os modelos Galaxy Tab A9 e A9+, da Samsung, são apostas promissoras para quem lida com gestão empresarial em setores como varejo, manufatura e saúde.

Abaixo, apresentamos um panorama das funções e características e de que formas esses dispositivos podem otimizar os processos de gestão de seu parque tecnológico.

 

Samsung Galaxy Tab A9 e Tab A9+: Uma Visão Geral

Apresentado ao mercado no final de 2023, o Galaxy Tab A9 se destaca por seu excelente custo-benefício. 

Com uma tela ampla e interfaces intuitivas, o aparelho trouxe uma série de ferramentas pensadas para a otimização da produtividade. A divisão multitarefa da tela, por exemplo, é possível manter até três aplicativos abertos ao mesmo tempo. Além disso, o Galaxy Tab A9 funciona com conectividade Wi-Fi e GPS, leitor multimídia, videoconferência e bluetooth. Sua variação, o Galaxy Tab A9+, tem todos esses recursos, além de acesso à rede 5G – abrindo ainda mais possibilidades para equipes no campo ou em armazéns. 

Confira, na tabela a seguir, as especificações técnicas dos modelos:

Modelo

Tela

Bateria

Processador

Armazenamento

 Galaxy Tab   A9

 8.7" (220.5mm)


 Resolução de 1340 x 800   (WXGA+)

 5.100 mAh

 Octa-core 2.2 GHz,   2GHz

 64 GB, com possibilidade de expansão   para até 1TB

 Galaxy Tab   A9+

 11.0" (278.2mm)


 Resolução de 1920 x 1200  (WUXGA)

 7040 mAh

 Octa-core 2.2 GHz,   1.8GHz

 64 GB, com possibilidade de expansão   para até 1TB



Como o Galaxy Tab A9 e Tab A9+  podem melhorar processos e operações corporativas 

Além do custo-benefício, do design compacto e da bateria poderosa, o Galaxy Tab A9 e A9+ vem ganhando espaço devido ao seu alto potencial de conectividade. 

Capazes de se integrar a ecossistemas complexos por meio da Internet das Coisas (IoT), os dispositivos da Samsung unificam múltiplos processos empresariais em um único ambiente digital. Entre as principais vantagens do uso de dispositivos Android nas empresas, estão os aprimoramentos de desempenho que otimizam atividades importantes, seja no campo, em estoques ou no atendimento ao público. 

 

Aumento da produtividade

Imagine participar de uma videochamada, gerenciar inúmeros pedidos e acessar documentos importantes simultaneamente. 

Com a tela dividida do Galaxy Tab A9, você consegue usar vários aplicativos simultaneamente sem fechar nenhuma janela. Além disso, o tablet permite que gestores e funcionários tenham acesso a dados atualizados em tempo real e controlem equipamentos remotamente. Seja em lojas, no escritório ou em campo, o Galaxy Tab A9 aumenta a produtividade dos times de maneira inovadora.

 

Melhoria na comunicação e colaboração entre equipes 

Nenhuma equipe é eficiente sem uma boa comunicação.

O Galaxy Tab A9 e A9+ ajuda os colaboradores a compartilharem informações e atualizações rapidamente, seja por meio de videoconferências, mensagens instantâneas, apps de gerenciamento de tarefas ou tudo isso ao mesmo tempo. Dessa forma, os times conseguem cuidar de vários pontos de atenção, acompanhando as demandas simultâneas de diversas áreas de forma segura. 

 

Redução de custos operacionais 

A integração eficiente entre dispositivos Galaxy fornece suporte a todos os aparelhos utilizados nas atividades corporativas. Com esse monitoramento eficiente e as atualizações constantes do Galaxy Tab A9+, é possível usar os dispositivos por muito mais tempo, reduzindo os custos com tecnologia a médio e longo prazo.

 

Gestão de TI Simplificada 

Com o Galaxy Tab A9, a gestão acompanha o status de uso e desempenho de todos os aparelhos de maneira integrada. Além disso, contar com fornecedores confiados pelo programa Android Enterprise Recommended permite que vários dispositivos móveis tenham uma camada extra de confiabilidade. 

A MGITECH faz parte da lista de 13 empresas da América Latina com a certificação Android Enterprise Device Reseller, oferecendo soluções de alta qualidade para os clientes. 

Leia mais em: Android Enterprise Device Reseller: MGITECH é certificada pelo Google 

A conectividade é o futuro dos negócios. Por isso, desenvolver uma infraestrutura capaz de apoiar todas as demandas operacionais é crucial para se manter competitivo e promover uma jornada de transformação digital que impacta diretamente os resultados de negócios. 

Para descobrir o potencial da gestão conectada, você pode contar com a MGITECH. Nossas soluções são projetadas para conectar o mundo físico com o digital por meio de equipamentos e softwares capazes de elevar seu parque tecnológico ao próximo nível. Com suporte integral e foco nas necessidades do seu negócio, a MGITECH oferece serviços de conectividade personalizados e recursos de IoT que se integram perfeitamente aos dispositivos móveis das maiores fabricantes do mundo. 

Para saber mais sobre como a tecnologia pode transformar a gestão do seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado