HOME
MGITECH

O Google lançou hoje uma série de atualizações para Cloud Print, que finalmente o trazem para o Windows, tornando mais fácil compartilhar impressoras com outras pessoas.

Até mesmo o Google sabe que ainda há algumas ocasiões em que você só precisa imprimir algo e uma única impressão, por isso nos últimos anos, a empresa vem melhorando este serviço. Na sua essência, Cloud Print permite que você compartilhe as suas impressoras com os outros e imprima praticamente qualquer coisa em qualquer lugar.

Há uma abundância de impressoras "cloud-ready" no mercado, que pode se conectar à Internet e ser gerenciada a partir de suas contas de impressão em nuvem do Google. Até agora, porém, o Google Cloud Print era suportado apenas no Chrome browser, no Chrome OS. Há também algumas ferramentas de terceiros para OS X e Windows, mas até hoje o próprio Google realmente não oferecia qualquer suporte para sistemas operacionais de terceiros.

O lançamento do Serviço Cloud Print para Windows de hoje permite que os administradores facilmente conectem suas impressoras existentes em suas escolas e empresas. O serviço é executado em segundo plano e conecta as impressoras a nuvem do Google. É oficialmente uma aplicação beta e requer que o Chrome esteja instalado, sendo compatível com Windows 7, Vista e XP com os do Windows XPS Essentials Pack instalado (embora não exista mais suporte MS para Win XP).

A outra ferramenta que o Google está lançando é essencialmente um driver de impressora para Windows que permite que você use Cloud Print, assim como qualquer outra impressora que esteja instalada no seu computador. Com isso, você poderá imprimir no Cloud Print a partir de qualquer aplicativo em seu computador.

Com essa atualização, o Google agora também torna mais fácil compartilhar impressoras, simplesmente fornecendo-lhes um link. Você pode gerenciar o acesso dessa forma e também definir limites para o número de páginas que um determinado usuário pode imprimir por dia.

fonte: http://techcrunch.com/2013/07/22/google-brings-cloud-print-to-windows-makes-printer-sharing-easier/

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado