HOME
MGITECH

A tecnologia 3G no Brasil já funciona a bastante tempo, a 4G tem o prazo de 1 ano para estar com cobertura em todas as cidades em que acontecerem jogos da Copa do Mundo e os provedores de banda larga tem intensificado promoções para vencer a concorrencia e atrair ainda mais clientes. Instalaçoes via fibra ótica agora não são mais um privilégio apenas das empresas, estão sendo disponibilizadas para os clientes residenciais.

Mas nos EUA, quem está começando a incomodar os principais provedores como Verizon Wireless, AT&T, Sprint e T-Mobile é o Google. Kansas City é a primeira cidade em que o serviço de internet via fibra ótica e TV a cabo do Google, o Google Fiber está sendo fornecido.

describe the image

A velocidade oferecida é de 1 Gb/s pela mensalidade de U$ 70,00 dólares e o pacote completo, com TV a cabo com canais de alta definição e ainda 1 Terabyte de armazenamento em nuvem para seus canais favoritos, a mensalidade de U$ 120,00 dólares.

Esse novo serviço já afetou a estratégia das operadoras em Kansas City, duas delas se viram obrigadas a aumentar as velocidades de conexão dos planos oferecidos, sem elevar a mensalidade da assinatura. Mas, se era possível oferecer uma velocidade maior, por que não era feito? Simplesmente porque não havia concorrência.

O Google Fiber deve chegar em breve a mais duas cidades, Austin, no Texas e Provo, em Utah. As operadoras já preparam planos com velocidades e valores similares para suportar a concorrência. 

E você, contrataria o Google Fiber? Será que se tivéssemos o serviço no Brasil teríamos mudança real na qualidade dos serviços das operadoras de banda larga? Deixe seu comentário!

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado