O Google agora tornou mais fácil para os proprietários de negócios verem quem os visita na web. Empresários verificados que já estão usando os lugares recentemente atualizados para interface com o usuário de negócios podem agora ir para os seus perfis, onde vão encontrar uma nova seção " Comentários " . Lá, eles encontrarão todas as opiniões online de seus clientes e poderão respondê-las. O serviço também oferece algumas análises básicas de revisão para que as empresas possam acompanhar como sua reputação muda ao longo do tempo.
O serviço também agrega dados de toda a web. Isso o torna uma ferramenta bastante abrangente para os empresários que desejam gerenciar sua reputação online. O Google vai puxar os dados da maioria dos sites de avaliação que, atualmente, lhe permitem trechos seu conteúdo, incluindo TripAdvisor, Zagat , UrbanSpoon , Insider Pages e outros.
Sem surpresa, o Google dá classificações em seus próprios sites, mas esta ferramenta ainda oferece às empresas uma maneira fácil e livre para ver o que as pessoas estão dizendo sobre seus serviços/produtos.
O Google não é a primeira empresa a começar a acompanhar comentários on-line para pequenas e médias empresas . Serviços como ReviewTrackers , Bazaarify e outros oferecem serviços similares - embora muitas vezes com mais recursos adicionais . A maioria das empresas não fazem uso dessas ferramentas, porém, um serviço gratuito do Google para gerir reputação online provavelmente vai atrair alguns usuários.
fonte: http://techcrunch.com/2013/11/25/google-gives-business-owners-a-single-place-online-to-see-all-their-customers-reviews/
Envie um comentário