HOME
MGITECH

A transformação digital, que vem ocorrendo em todos os setores, requer das empresas a adoção de recursos que otimizem processos e proporcionem a alta performance, agilidade e integração necessárias à essa nova realidade. O HeadSet da RealWear com comando de voz, em uma parceria anunciada com a Microsoft Teams, contribui para todos esses aspectos.

O equipamento, que se enquadra nos dispositivos conhecidos como "óculos de Realidade Aumentada", traz benefícios inéditos para a operação de trabalhadores, como o conceito hands free, além da comunicação remota e em tempo real entre técnicos, especialistas, gestores e outros públicos. 

O que é o HMT-1 

Em linhas gerais, o HMT-1 é um dispositivo wearable, com fones de ouvido e tela, que se utiliza das tecnologias de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Internet das Coisas (IoT). 

Suas funcionalidades  permitem que os profissionais utilizem as duas mãos durante as atividades, ao mesmo tempo em que têm acesso à dados e podem se comunicar com outras pessoas de forma remota e em tempo real, sempre que necessário.

Trata-se de um equipamento robusto, pensado para atender as mais diversas situações, pois é a prova d'água, de queda e poeiras. Além disso, resiste tanto à temperaturas altas (50° C) quanto baixas ( -20 °C), sem que isso interfira em seu desempenho. 

Para quais segmentos o HeadSet da RealWear é voltado

O HMT-1 é versátil, podendo ser utilizado por diferentes segmentos. Foi projetado para facilitar o trabalho nos ambientes mais intensos, arriscados e de difícil acesso, onde, sobretudo, seja imprescindível o uso de ambas as mãos. Confira alguns exemplos:

  • indústrias de diversos setores, que podem disponibilizar o equipamento aos trabalhadores da área de manutenção e produção. Esses, por sua vez, têm a facilidade na comunicação remota com especialistas em qualquer lugar do mundo nos casos de panes, falhas e outras situações que exijam ações rápidas e eficientes;
  • indústrias automotivas, as quais se beneficiam nas áreas de treinamento, produção e comunicação, já que os especialistas podem auxiliar os técnicos durante manutenções complexas, bem como ambos podem conversar em tempo real com clientes, para que participem ativamente do processo de revisão e manutenção;
  • indústrias de óleo e gás, que reduzem o tempo de inatividade pela comunicação rápida entre organizações e equipes de manutenção, tendo assim um melhor gerenciamento do desempenho de técnicos a partir de imagens capturadas em tempo real, além disso o equipamento possui uma versão preparada para ambientes classificados como risco de explosão;
  • telemedicina, modelo de atendimento em saúde que está aumentando em função de situações como a pandemia de coronavírus. Com o uso do HMT-1, os médicos e outros profissionais podem guiar ações e compartilhar conhecimentos de qualquer lugar. Outras formas de utilização que podem ser feitas com a combinação com outros acessórios são as de  aferição de temperaturas corporais sem necessidade de contato e transmissão de aulas, treinamentos e capacitações à distância. 

Como foi possível observar, o equipamento pode ser utilizado nas mais diversas situações. Resumidamente, é útil em processos de manutenção, inspeções rotineiras, necessidade de suporte técnico de emergência, instalações imprevistas que requerem um suporte técnico e capacitação de novos colaboradores em campo. 

Benefícios do equipamento

O principal diferencial do HeadSet da RealWear é o uso das duas mãos para o trabalho, independentemente do segmento ou atividade. No entanto, os benefícios não param por aí. Em parceria com a Microsoft Teams, traz vantagens como:

  • otimização de até 75% no tempo de inatividade;
  • eficiência 15% a 20% maior quando relacionado a tablets robustos;
  • redução de custos com viagens, já que treinamentos, reuniões e trocas de conhecimentos podem ser feitos à distância; 
  • possibilidade de feedback contínuo, o  que auxilia na produtividade, assertividade e agilidade de trabalhadores;
  • segurança para profissionais em ambientes arriscados;
  • integração entre times, melhorando os resultados como um todo.

É importante frisar que a utilização de tecnologias disruptivas integradas, junto à possibilidade de transmissão e comunicação remota entre usuários, faz com que o dispositivo seja mais inteligente do que outros wearables do mercado.

Principais integrações e suporte

As integrações e suporte oferecidos pelo HeadSet da RealWear vão de encontro às empresas que estão inseridas na transformação digital e buscam ferramentas com diferenciais inovadores. Alguns deles são:

  • compatibilidade com EPIs;
  • câmera integrada e visão da tela semelhante a visão em um tablet de 7";
  • viva-voz;
  • conexão Wi-fi.

Além disso, como é um dispositivo Android, possibilita a instalação de aplicativos que o tornam ainda mais útil, como por exemplo softwares de acesso remoto, compartilhamento de área de trabalho e transferências de arquivos. 

Empresas da América Latina que tenham interesse em saber mais sobre o HeadSet HMT-1 e suas funcionalidades, podem entrar em contato com a MGITECH, que está em parceria com a RealWear na região.

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado