HOME
MGITECH

A redução do contato pessoal próximo é uma das principais armas contra a pandemia da Covid-19. Nesse cenário,  setores públicos e privados que não podem deixar de operar, como é o caso da saúde, bem como empresas e indústrias, têm sido contemplados com o desenvolvimento de  tecnologias que facilitam o dia a dia e promovem segurança. Entre elas está o Headset HTM-1, equipamento com colaboração por voz que dispensa o uso das mãos na aferição de temperatura.

O dispositivo, desenvolvido pela RealWear para a manutenção preditiva no segmento industrial, passou por uma remodelagem com o objetivo de contribuir no combate ao coronavírus. Baseado na tecnologia de infravermelho, o HeadSet auxilia no atendimento médico, já que é possível identificar rapidamente a febre, um dos principais sintomas da contaminação, sem a necessidade de contato físico. 

Além disso, empresas que precisam medir a temperatura corpórea de colaboradores e visitantes, bem como a administração pública, a qual pode utilizar o equipamento em diversos momentos, como em barreiras epidemiológicas, também podem ser beneficiadas. 

Como funciona o Headset?

O sistema de aferição de temperatura pode ser integrado ao HeadSet por meio do Micro USB, Flir One Pro. Trata-se de um acessório móvel para câmera infravermelha, com conector ajustável, aplicativo com conteúdo exclusivo, vários medidores pontuais e relatórios automatizados que permitem documentar as análises com facilidade.

O equipamento é capaz de medir temperaturas entre 20 C° e 400 C°, com precisão, à distância e com aprimoramento de imagem. Além de promover a segurança de médicos, enfermeiros, servidores públicos, trabalhadores e pacientes, o HeadSet auxilia, por exemplo, em uma triagem mais rápida e segura daqueles que buscam atendimento.  

Para se ter uma ideia, com as técnicas tradicionais, leva-se em média três minutos para fazer uma análise rápida de cada pessoa. Quando se trata da pandemia de coronavírus, esse é um tempo arriscado, já que podem ocorrer novas contaminações. Já com o uso do equipamento, o processo se torna acelerado,  o que vai de encontro às necessidades de um sistema de saúde sobrecarregado. 

Quais os principais benefícios do equipamento?

O principal diferencial do Headset HTM-1 em relação aos outros dispositivos de medição de temperatura corporal é que os usuários permanecem com as duas mãos livres, longe do contato com objetos e indivíduos que possam estar contaminadas com o coronavírus. 

Entre os benefícios do equipamento estão:

  • detecta variações de temperatura à uma distância segura, o que é uma vantagem em termos da mitigação do risco de contágio por Covid-19;
  • escaneia várias pessoas ao mesmo tempo, ao contrário das "pistolas", as quais permitem uma aferição por vez. Isso pode agilizar o controle de acesso nas organizações;
  • opera com o Sistema Android e através de comandos por reconhecimento de voz, fazendo com que todo o processo seja executado sem o uso das mãos;
  • nível de proteção IP 66, relacionado à resistência para ingressão de líquidos e poeira, o que permite a esterilização com quaisquer tipos de produtos hospitalares ou de limpeza geral, que garantam a desinfecção do equipamento e o tornem pronto para uso quantas vezes forem necessárias;
  • duração da bateria entre 8 a 10 horas;
  • grande ecossistema de aplicativos de mentores remotos. 

Com o aumento exponencial do número de infectados por Covid-19 no Brasil, que tem causado a sobrecarga em hospitais, bem como exigido das organizações a criação de estratégias para minimizar as chances de contágio, uma tecnologia como o HeadSet HTM-1 pode contribuir de forma significativa. No País, o equipamento pode ser encontrado na MGITECH, que está em parceria com a RealWear.

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado