O modelo Hail Mary da HTC pode não assumir a forma de um outro novo smartphone : A companhia de Taiwan está supostamente trabalhando com funcionários do governo chinês para construir um sistema operacional móvel que inclui a " integração profunda ", com serviços específicos da China como o Weibo, voltados especificamente para o mercado chinês. O projeto poderá ter o lançamento do novo sistema operacional móvel até o final do ano, de acordo com o Wall Street Journal, que relatou pela primeira vez a notícia.
O relatório disse que não estava claro se o HTC China OS seria bifurcado a partir de ou com base em Android , de alguma forma , e uma fonte do jornal disse que, na verdade, a empresa mudou os planos ao longo do ano sobre ser algo completamente novo , ou apenas uma nova interface de usuário baseada em Android. A HTC já tem alguns dispositivos que utilizam o sistema operacional em testes e protótipos estão nas mãos de funcionários do governo chinês.
A tentativa de parceria com uma empresa para construir uma solução parcialmente caseira de SO móvel não é um movimento novo para a China. O governo chinês recentemente iniciou uma parceria com a Canonical sediada no Reino Unido, os criadores do Ubuntu, para a construção de uma versão específica da China de seu próprio sistema operacional , que também favoreceu integrações com aplicativos e serviços. Em geral , o governo chinês tem tentado ativamente diminuir a dependência externa de software. Um documento do ministério de tecnologia da China lançado em março criticou a excessiva dependência do seu país da versão Android do Google.
A aliança estratégica com o governo chinês pode ajudar a HTC a garantir um bom poder duradouro ao mesmo tempo que enfrenta desafios em termos de market share em todo o mundo nas vendas de seus smartphones baseados em Android. É improvável que seu próprio sistema operacional específico da China irá representar qualquer ameaça importante para o domínio do Android e iOS, especialmente a curto prazo, mas se o governo da China fizer investimento duradouro em alternativas que favorecem software e serviços chineses , a construção do market share pode não ser um componente necessário de sua sobrevivência.
Em outras palavras, tornar-se parte integrante de um plano de longo prazo do governo da China para a independência tecnológica é, provavelmente, uma medida acertada para a HTC em tempos de incerteza , o que não quer dizer que não poderia melhorar também as vendas em outras partes do mundo.
fonte:http://techcrunch.com/2013/08/28/htc-reportedly-building-new-mobile-os-specifically-for-china-market-in-partnership-with-chinese-government/
Envie um comentário