HOME
MGITECH

O nível de serviço de entrega é o indicador da área de logística que revela os dados de uma das operações mais importantes de uma empresa: a entrega dos produtos. Esse KPI é importante para entender como está o desempenho da sua operação de transporte e para saber se a sua cadeia de suprimentos funciona de forma eficiente.

Para chegar ao resultado desse KPI, é preciso acompanhar outros indicadores, tais como:

  1. Percentual de entregas no prazo – esse cálculo usa o percentual de entregas realizadas no prazo dividido pelo total de entregas realizadas;

  2. Taxa de atendimento do pedido – significa atender as especificações do pedido do cliente. O cálculo usa o total de pedidos integralmente atendimentos dividido pelo total de pedidos atendidos;

  3. Percentual de atendimento e entregas corretas - ele mede o percentual de pedidos atendidos nas especificações e entregues no prazo correto. O cálculo usa o número de entregas perfeitas pelo número de pedidos aceitos;

  4. Tempo de ciclo - mede quanto tempo se passou desde que o pedido foi recebido até o atendimento completo. O cálculo usa a data da entrega menos a data do pedido;

  5. Precisão dos pedidos - mede as devoluções das entregas realizadas. O cálculo usa o total devolvido (em unidades do produto ou em R$) sobre o total enviado (também em unidades do produto ou em unidades monetárias).

Parece difícil, mas, hoje, o mercado de varejo já conta com tecnologias capazes de auxiliar na obtenção das informações necessárias para obter os indicadores de desempenho. Um exemplo disso é o Comprovei, um sistema de visualização em tempo real de entregas de mercadorias para embarcadores e transportadoras.

Por meio dele, você tem acesso a comprovação de entregas, suporte online ao SAC, confirmação de recebimento com fotos e assinaturas, rastreamento das entregas, assinatura eletrônica, cópias digitalizadas dos canhotos das notas, conferência com código de barras, fotos de ocorrências e roteirização.

Dessa forma, fica mais simples obter os números necessários para alcançar os indicadores de desempenho de entrega e saber se o nível de serviço de entrega da sua empresa é excelente, como a maioria das empresas almeja.

Por meio do software Comprovei, você terá todos os documentos e informações documentados e disponíveis inclusive para os motoristas, caso seja necessário alguma mudança no caminho da entrega. Tudo para que o desempenho do setor de logística seja cada vez melhor.

Proof of Delivery MGITECH

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado