HOME
MGITECH

blog_mgitech_imagem_08As soluções em mobilidade justificam os constantes investimentos das empresas em dispositivos e tecnologia, excelentes aliados na diminuição da distância entre seus produtos e serviços e o consumidor.

Incorporar mais tecnologia às equipes de campo é uma solução viável para aumentar a eficiência e o relacionamento com o cliente, mas é preciso saber como isso será feito e quais as ferramentas adequadas.

Uma pesquisa feita pela Itron com 600 executivos e 800 clientes de empresas de diversos ramos, relatou que 60% dos entrevistados sentem que os dispositivos (tablets, notebooks, smartphones) não estão sendo empregados de forma correta. Outro dado relevante, 94% acreditam que uma transformação nas operações é absolutamente necessária para criação de uma força de trabalho eficiente.

As equipes precisam estar conectadas com seus colegas, escritório, clientes e infraestrutura, e utilizar tablets robustos pode fazer toda a diferença, criando equipes conectadas e preparadas para o trabalho de campo.

A maioria de nós não tem problemas para entender as utilizações dos tablets robustos em ambientes extremos, como refinarias de petróleo e mineração, mas muitos não vêem as vantagens do uso destes equipamentos em áreas mais amenas, como a área da saúde, construção civil e serviços gerais de campo.

Empresas que investem em tecnologia robusta reportam grandes avanços na produtividade, otimizando a comunicação entre clientes e profissionais.

Vejamos 4 principais vantagens em tablets robustos:

Economia

A qualidade e durabilidade de um tablet robusto se traduz em significativas vantagens econômicas.

Situações que normalmente iriam danificar computadores convencionais são facilmente transpostas pela tecnologia robusta.

Como resultado, os custos com reparos, manutenção e substituições são muito reduzidos, e não há perda de tempo na recuperação do trabalho perdido devido a danos.

Diminuição do custo total da posse (total cost of ownership – TCO) e grande retorno de investimento (return of investment – ROI) sobre a vida útil dos dispositivos.

 Durabilidade

Equipes externas equipadas com tecnologia móvel podem ser produtivas em qualquer lugar, mas a maioria dos dispositivos móveis não foi projetada para operar externamente e as chances de sofrer danos são grandes.

Acidentes como quedas, poeira, humidade, vibração e temperaturas altas podem danificar permanentemente telefones, tablets e notebooks.

Os atrasos em operações devido a danos e tempo de reparo podem comprometer o sucesso do negócio.

Tablets robustos são projetados para uma durabilidade e performance sem precedentes, suportando quedas, derrame de líquidos e choques sem deixar de operar.

Algumas características incluem:

  • Tela de LCD selada para proteção contra humidade e poeira
  • Vidro de alta resistência para suportar quedas e choque
  • Componentes internos reforçados
  • Alta luminosidade da tela para leitura mesmo sob o sol
  • Bateria extra de longa duração

Satisfação do Cliente

Alguma vez já ligou para algum serviço de atendimento ao consumidor e ouviu que o sistema estava fora de serviço? Em caso positivo, sabe como é frustrante.

Com estimativas de 55% de aumento na implementação de tablets pelo governo e empresas para suas operações fundamentais, muito se deve à confiabilidade e funcionalidade oferecidas por esses pequenos notáveis.

Uma vez que são dadas aos profissionais condições de executar um trabalho sólido, o cliente automaticamente é beneficiado, e o relacionamento entre ele e sua empresa se fortalece.

Com foco nas necessidades dos usuários mais exigentes, os tablets robustos cumprem o seu papel e entregam durabilidade e confiabilidade para as operações de campo, com baixíssimos custos operacionais e de manutenção.

O resultado são empresas satisfeitas e eficientes, e com maior retorno de investimento do que aquelas que utilizam dispositivos convencionais.

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado