HOME
MGITECH

As empresas que buscam o constante desenvolvimento precisam estar conscientes de todas as vantagens competitivas possíveis. A transformação digital, neste cenário, tornou-se o caminho para o sucesso de todos os setores, pois otimiza os mais variados processos, da produção aos recursos humanos, o que permite oferecer uma experiência mais conectada e ágil ao cliente, impulsionando diretamente nos resultados. 

Com a digitalização dos processos, a eficiência dos equipamentos em campo é ponto crucial para as empresas manterem suas operações. No entanto, às vezes faltam recursos para investir na modernização ou complementação do parque tecnológico. Seguindo nessa premissa, qual a melhor solução?

Neste artigo, iremos mostrar como a locação de dispositivos móveis, como tablets, smartphones, coletores de dados, terminais de atendimento ou até mesmo smart glasses é um serviço recomendado nestes casos, já que une um investimento sem surpresa e também o uso de equipamentos atualizados e de qualidade. Continue a leitura! 

Por que a locação de dispositivos móveis é uma boa estratégia de negócios? 

A locação de dispositivos móveis se enquadra na modalidade “hardware as a service" (HaaS), ou hardware como serviço, que permite às empresas alugarem equipamentos como tablets e celulares de última geração com um valor fixo mensal acordado em contrato. 

Essa é uma estratégia de negócios altamente eficiente, pois ao contar com um serviço de locação, as empresas podem ter melhor visão dos custos de operação e também evitar surpresas de gastos com manutenção, já que esse é um item incluso no orçamento. Confira alguns dos benefícios:

Benefício fiscal: o aluguel é contabilizado como OPEX (despesa operacional) e não CAPEX investimento), que permite abater na base de cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário.

Benefício financeiro: Por meio da locação, não há imobilização de capital de giro nem comprometimento dos limites de crédito.

Custos fixos: Com locação não existem surpresas, como custos para consertos de aparelhos. É um valor fixo pago mensalmente.

Além da economia financeira, a locação de dispositivos móveis proporciona às empresas manterem seu parque tecnológico sempre atualizado, sem precisar investir em novas aquisições. E, equipamentos modernos e em pleno funcionamento significa ganho de tempo e de produtividade nas atividades rotineiras, garantindo, ainda, entregar uma melhor experiência ao cliente. 

Os setores que podem se beneficiar com a locação de equipamentos

A locação de dispositivos móveis oferece vantagens para as empresas dos mais variados setores que já adotam a transformação digital ou que pretendem iniciar nessa jornada, como:

Entre algumas das soluções que têm comprovadamente bons resultados, e que para serem executadas, é necessário utilizar equipamentos atualizados, podemos citar:

Automação da força de vendas: com smartphones e tablets de ponta, os profissionais conseguem fazer a integração direta com a base de dados do ERP da empresa, tudo online, em tempo real e com acesso total a materiais de apoio de vendas, em qualquer lugar e qualquer hora.

Comprovação de entrega: com smartphones modernos em mãos, é possível acompanhar qualquer atualização no status do pedido, imagens reais, informações detalhadas da entrega, roteiro da carga e tudo isso em tempo real, otimizando as tarefas logísticas. 

Suporte e mentoria remotos: Com equipamentos como os smart glasses, as equipes em campo se conectam com especialistas durante as operações, completamente "hands-free'', garantindo maior produtividade e assertividade em tempo real.

Prontuário eletrônico: Por meio de tablets, os profissionais da área da saúde podem ter o controle e rastreamento total das informações no atendimento aos pacientes de forma prática e em tempo real.

Conte com a MGITECH para locação de dispositivos móveis

O dinamismo dos negócios tem exigido das empresas preparação para adotar soluções modernas em seu dia a dia. Sendo assim, é importante contar com fornecedores de qualidade para que toda a jornada seja eficiente e traga resultados contundentes. 

A MGITECH é líder na distribuição de dispositivos móveis para empresas de diversos segmentos, e tem como um dos objetivos desenhar soluções que atendam às necessidades individuais de cada negócio. 

Diante disso, há a opção de locação de equipamentos, sendo uma estratégia vantajosa para empresas que desejam atualizar seu parque tecnológico, sem afetar o orçamento, conforme mencionado neste artigo.

Confira os dispositivos móveis disponíveis para locação na MGITECH:

Tablets: tablets robustos e não robustos específicos para atender a demanda de cada projeto que possui características únicas.

Smartphones: Smartphones dos melhores fabricantes, robustos e não robustos, capazes de garantir ganho de produtividade e consequentemente redução de custos para sua empresa.

Terminais de PDV: Terminais de fácil instalação, compactos e versáteis, essenciais para facilitar a vida dos colaboradores e melhorar os processos de atendimento. 

Coletores de dados: Coletores de dados modernos e para diferentes tipos de operações, com designs ergonômicos e diferenciados, garantindo assertividade e agilidade para as equipes

Smart Glasses/ Headsets: Modelos da marca RealWear, sendo hardwares robustos apoiados por um ecossistema de software desenvolvido especificamente para oferecer um fluxo de trabalho digital mais moderno, ágil e seguro.

Quer saber mais sobre nosso serviço de locação de dispositivos móveis para empresas? Então, acesse nosso site e fale com nossos consultores. Eles estão em prontidão para tirar todas as suas dúvidas e indicar a melhor solução que se encaixa no seu negócio.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado