HOME
MGITECH

Para se manterem competitivas e terem mais produtividade, é cada vez mais essencial às indústrias adotarem tecnologias que otimizem os processos e a tomada de decisão. Em contrapartida, investir em equipamentos, sistemas e recursos gera custos, o que nem sempre é viável. Além disso, diante das incertezas sobre a economia, muitos negócios ficam receosos em comprometer o orçamento. Nesse contexto, uma solução que pode trazer eficiência, na mesma medida em que não requer gastos excessivos, é a locação de tablets e smartphones.

Através do denominado outsourcing, é possível contar com equipamentos de alta qualidade e robustez, ao mesmo tempo em que o proprietário dos equipamentos é o fornecedor. Se você chegou até aqui, provavelmente é porque ouviu falar sobre essa possibilidade e está em dúvida se realmente vale a pena. Nesse caso, chegou ao lugar certo. Acompanhe o post e saiba mais sobre o assunto!

4 motivos que tornam a locação de tablets e smartphones uma ótima opção para a indústria

Smartphones e tablets são sinônimo de mobilidade. Eu um cenário corporativo onde essa característica, bem como agilidade e eficiência, estão cada vez mais em alta, esses dispositivos são excelentes ferramentas para as atividades do dia a dia. 

No entanto, a compra de equipamentos é um processo complexo e custoso. Por outro lado, optar pela locação pode trazer diversas vantagens. Veja 4 razões para essa afirmação:

  1. Conecte equipes à distância

Em função de fatores como a transformação digital e a pandemia de coronavírus, muitas empresas estão operando no modelo remoto. Nesse aspecto, é importante contar com equipamentos que facilitem a comunicação, o compartilhamento de arquivos, o acesso a sistemas corporativos e a tomada de decisão. Com a locação de dispositivos, isso torna-se possível. 

  1. Menores custos com manutenção de equipamentos

Quando uma empresa opta pela compra de dispositivos, além do custo do equipamento em si, ainda é preciso se preocupar com os serviços de manutenção que atuem de maneira preventiva ou corretiva nos casos de mau funcionamento. Isso sem contar que, no caso de quebra, é preciso adquirir outro equipamento. 

Com a locação de tablets e smartphones para a indústria, o custo e os esforços relacionados às manutenções deixam de existir, já que isso geralmente faz parte do contrato inicial com os fornecedores, o que gera simplicidade na resolução de problemas. 

  1. Fácil gestão de contratos e upgrade de tecnologia

Por ser um serviço realizado com contrato, a locação permite aos gestores terem uma visão completa das condições, equipamentos e outros detalhes, bem como o custo de cada dispositivo e qual a melhor época para atualizar os tablets e smartphones em uso.  Essa situação favorece a tomada de decisão e traz previsibilidade para os processos. 

  1. Suporte facilitado

As empresas que fazem a locação de tablets e smartphones para a indústria normalmente oferecem serviços de manutenção in loco. Além disso, substituem equipamentos que apresentem falhas e problemas, evitando que a equipe deixe de trabalhar pela falta dos mesmos. Ao contar com esse suporte, a organização sempre está com os equipamentos disponíveis, bem como tem uma resposta rápida do parceiro quando necessidades se apresentam. 

Como você pôde comprovar, hoje é possível ter a mobilidade, a flexibilidade e a rapidez necessárias ao dia a dia, sem que seja necessário realizar altos investimentos. A MGITECH apoia as empresas tanto com a locação de smartphones e tablets quanto em diversas outras soluções tecnológicas, as quais integram equipamentos, sistemas e ferramentas.

Para conhecer cada uma delas, acesse o nosso site.

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado