HOME
MGITECH

Em 2020, o modelo de trabalho home office se consolidou em empresas de todo o Brasil, sendo acelerado, principalmente, pela pandemia de coronavírus. Nesse cenário, uma série de demandas relacionadas ao gerenciamento de equipes e operações foram surgindo, o que obrigou as organizações a encontrarem as melhores ferramentas para cada uma delas. Uma solução que une eficiência e mobilidade otimizando a operação, é a Gestão Remota de Dispositivos.

De modo geral, o também denominado Mobile Device Management (MDM), é um serviço voltado para negócios que precisam administrar todos os dispositivos móveis usados por colaboradores. Isso inclui tanto os equipamentos pessoais, como smartphones, notebooks e tablets; quanto os que fazem parte do inventário. 

Quer saber mais sobre o recurso e os motivos para contratar? Então acompanhe o nosso post!

O que é a Gestão Remota de Dispositivos

Antes da crise gerada pela Covid-19, termos como "BYOD" (política que permite a colaboradores utilizarem seus dispositivos para o trabalho na empresa) já eram bastante usuais. Além disso, mesmo depois da rotina voltar ao normal, muitas empresas continuarão adotando o home office.

Na mesma medida em que essa flexibilização promove motivação e produtividade, traz desafios no que tange aspectos como segurança e monitoramento de desempenho. Para suprir essas e outras necessidades atuais que o Mobile Device Management surge. 

O MDM trata-se de um software que possibilita às organizações o monitoramento de equipamentos em campo, a instalação de aplicativos à distância e a configuração de políticas e perfis de restrição. Com sua utilização, as operações ganham em segurança e governança, tanto para os usuários quanto para as companhias.

Por que contratar o Mobile Device Management

As soluções de gestão de dispositivos móveis se caracterizam por atuarem de forma integrada e centralizada com vários sistemas operacionais, como ERPs e CRMs, independentemente do fabricante ou tipo de conexão à internet. Outras vantagens de contar com o serviço são:

  • controle: melhor controle na implantação e atualização de aplicativos e informações para as equipes com custo reduzido;
  • monitoramento de riscos: minimização de vulnerabilidades em situações de perda ou roubo de equipamentos, através do controle de inventário;
  • segurança: otimização da segurança e privacidade por meio de autenticação e autorização, criptografia de armazenamento e transmissão de dados;
  • otimização da comunicação: agilidade na recuperação de informações e restabelecimento da comunicação das equipes remotas;
  • acompanhamento facilitado: facilidade no monitoramento de dispositivos ativos, estejam em uso ou não. 

De modo geral, mobilidade, flexibilidade, segurança e tomada de decisão assertiva são alguns dos diferenciais de adotar uma solução de MDM. Além disso, com o serviço as empresas ainda podem customizar o equipamento móvel e bloquear funcionalidades, garantindo que o usuário somente terá acesso aos serviços e aplicativos inerentes a sua atuação profissional, gerando aumento da produtividade.

Setores que podem usufruir dos serviços de Gestão Remota de Dispositivos

O mercado disponibiliza diversas soluções de Mobile Device Management, o que permite empresas dos mais variados segmentos adotarem o serviço para administrarem suas equipes. Para ficar mais claro, listamos alguns deles:

  • varejo;
  • ensino à distância;
  • finanças;
  • saúde.

Antes de contratarem uma ferramenta de MDM, as organizações devem analisar alguns fatores internos, já que cada uma possui suas próprias características e demandas, as quais precisam ser supridas pelo sistema a ser implantado. 

Com a Gestão Remota de Dispositivos, sua empresa une todo o potencial da tecnologia com investimento reduzido, bem como incentiva a todos os envolvidos, desde gerentes até funcionários, a ficarem mais satisfeitos, motivados e produtivos. 

Gostou do conteúdo, ficou com alguma dúvida ou precisa de alguma informação sobre o MDM? Entre em contato conosco!

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado