HOME
Felipe Pagliai

Microsoft_Edge

 

Com a chegada do Windows 10, surgiu uma nova era na Microsoft e por conta disso, nada mais justo do que otimizar a ferramenta mais utilizada pelos usuários: o navegador.

O Internet Explorer se "aposentou" e deixou lugar para o seu filho, o Microsoft Edge. Desta vez, parece que a Microsoft aprendeu a lição, e corrigiu as falhas de seu antecessor, que fez com que muitos usuários migrassem para outros navegadores, ou melhor, para o Google Chrome. No final das contas, o IE tinha o único propósito de fazer download de outros navegadores.

No novo Edge, de primeira instancia, o ícone com o "E" em azul, faz lembrar muito o Internet Explorer, mas de acordo com a nossa análise, esta foi a única característica herdada do seu antecessor. 

Em nossos testes, em comparação ao Google Chrome, o Edge consome 40% menos memória ram. Em desempenho e em flash, o Edge também se mostrou mais eficiente, carregando consideravelmente mais rápido. Outras novidades, são seus recursos de Modo de leitura, que limpa toda a poluição da página, e traz uma leitura centralizada e concisa e a função de permitir marcações em página, podendo salva-las diretamente em seu OneNote e possibilitando com que a leitura esteja disponível off-line em seu tablet ou smartphone através do OneNote.

Prós:

- O navegador ficou ágil, simples e objetivo.                                                                 

- Novas funções de página trouxe mais praticidade ao navegador.                                                                                 

- Em comparação a outros navegadores, o Edge apresenta o melhor desempenho atualmente.                      

 Contras: 

- Por se tratar de uma novidade, o sistema pode ser vulnerável a falhas de segurança.

- Está disponível apenas no Windows 10.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado