Lenovo pode arrebatar a Prata da Apple no Mercado de tablets ainda esse ano.
Samsung lidera com 9.630 unidades vendidas por dia em comparação com a Apple 6.300 e Lenovo 6.217.
Enquanto o iPhone 6 e iPhone 6 Plus da Apple enfrentarão uma forte concorrência com o Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que estarão disponíveis em breve, o iPad pode perder o segundo lugar de market share para a Lenovo, que está crescendo a um ritmo forte no segmento de tablets.
Segundo as últimas estatísticas publicadas pela empresa global de serviços de consultoria International Data Corporation (IDC), ambos tablets Android e Windows registraram um crescimento anual significativo nas vendas, mas houve declínio para tablets iOS.
As vendas de tablets Android no último trimestre de 2014 cresceu 33%, enquanto o Windows 131%, em comparação com o mesmo período de 2013. iOS da Apple, por outro lado, viu um declínio de 11% nas vendas.
A Samsung continua bem à frente na disputa do Mercado de tablets.
Os baixos preços dos tablets Android colaborou para o ganho de mercado sobre iOS.
De acordo com o IDC, Microsoft vai ganhar mercado do iOS da Apple e Android do Google nos próximos anos.
"A Lenovo manteve-se na terceira posição, mas com um crescimento ano-a-ano 100% em unidades e volumes totalizando 572 mil unidades no quarter (6.217 tablets vendidos por dia). O fornecedor é extremamente susceptível em ultrapassar a Apple em algum momento durante 2015" disse o IDC em seu relatório.
O crescimento gradual do Windows deve começar com o Windows 10, que vai chegar para os tablets ainda esse ano.
A Microsoft fez algumas mudanças críticas na interface do usuário do Windows 10, ficando mais atraente para os usuários de tablets e PCs. A empresa também está tentando trazer compatibilidade do programa em diferentes edições do Windows 10, o que foi um problema com as versões móveis e PC do Windows 8.
Além disso, o mercado de tablets tem tido uma desaceleração com o surgimento de phablets, que são dispositivos de 6 e alguns de 7 polegadas, que podem lidar com chamadas de conectividade e de telefone celular. Mais usuários querem recursos de voz em seus dispositivos, e preferem phablets sobre tablets tradicionais, de acordo com a IDC.
Phablets não são contados como tablets pelo IDC.
Esse artigo foi originalmente publicado no PC World; Emirates 247; The Motley Fool; e para ler na integra acesse aqui:
Envie um comentário