HOME
MGITECH

Recentemente, o WhatsApp comunicou uma mudança na gestão e compartilhamento de dados de seus usuários . O Facebook adquiriu a empresa em 2014 e essas mudanças permitirão a troca de dados entre as companhias a partir de maio. Ou seja, o Facebook terá acesso aos dados dos usuários do Whatsapp. Com isso, de acordo com a nova política de privacidade, as informações pessoais dos usuários, como número de telefone, foto, transações financeiras (quando houverem), tempo de uso no app e contatos poderão ser utilizadas.

Nesse contexto, apesar do Facebook garantir a segurança em seus serviços, essa situação pode despertar certa incerteza para empresas que utilizam o aplicativo para comunicação interna ou com clientes, pois os dados poderão ser utilizados para publicidade.


Visto que, atualmente, há outras ferramentas de mensagens instantâneas e chamadas de voz tão eficientes quanto o Whatsapp, esse pode ser o momento ideal para explorar as opções existentes. Aliás, esse processo de migração já começou. Nos últimos dias, após o anúncio, os aplicativos Signal e Telegram ganharam milhões de usuários no mundo, o que torna mandatório que isso ocorra rapidamente nas empresas também.


Diante dessa notícia, neste artigo vamos apresentar o Mototalk, uma plataforma de comunicação empresarial segura que une todos os recursos oferecidos pelo Whatsapp, com a possibilidade de configuração (personalização) do que pode ou não ser acessado pelos usuários, e, também, com funções que ajudam gestores a terem mais visibilidade de tudo o que acontece no dia a dia de suas equipes em campo.

Mototalk: Uma comunicação eficiente para equipes em campo

O Mototalk é uma plataforma de comunicação empresarial criada especificamente para o mundo corporativo, sendo direcionada para o ambiente de trabalhadores em campo.
Além de oferecer comunicação rápida com o Push-to-Talk, enviar mensagens de textos, áudios, imagens, contatos, arquivos, localização e alertas, o Mototalk conta com funcionalidades de gestão de times, folha de ponto eletrônico, rastreamento em tempo real e gerenciamento de tarefas. Tudo isso em uma única plataforma.
Confira as funcionalidades:

Comunicação Empresarial:

Transforme os smartphones de sua equipe em verdadeiros walkie-talkies (Push-to-Talk) com um rico conjunto de funcionalidades de mensageria e comunicação.

Ponto Eletrônico:

Organize e supervisione as jornadas de trabalho com uma série de funcionalidades pensadas para otimizar o acompanhamento da rotina de sua equipe.

Rastreamento de time de campo:

Planeje as tarefas de sua equipe com clareza e visibilidade, com a possibilidade de acompanhar o tempo de execução, controlar prazos e priorizar atividades com alguns cliques.

Suporte a dispositivos robustos e acessórios:

Mantenha sua equipe integrada utilizando diferentes tipos de aparelhos.

Razões para sair do WhatsApp para o Mototalk

Após o anúncio do Whatsapp, é natural que as empresas se preocupem com a privacidade de seus dados. Por isso, se você não está interessado em compartilhar informações com o Facebook, então essa é a hora de mudar de aplicativo.
O Mototalk, na verdade, é mais do que um aplicativo. Ele é uma plataforma de comunicação prática e segura com funcionalidades de gestão de time altamente eficazes. E, o melhor: não tem parcerias com empresas que poderão usar as informações armazenadas para publicidades, garantindo a segurança dos dados dos seus clientes.

O que torna Mototalk ideal para o seu negócio

  • Solução All in one:

Oferece em uma única plataforma todas as ferramentas necessárias para que o gerenciamento e comunicação do seu time sejam realizados de forma ágil e eficiente.

  • Segurança AES 256:

A Motorola garante a proteção de seus dados com a utilização do que há de mais avançado em tecnologia de criptografia para dados eletrônicos.

  • Funciona com qualquer rede de operadora ou Wi-Fi:

Não se preocupe com mudança de planos de dados ou contratações adicionais. O Mototalk é compatível com a rede Wi-Fi ou Operadora de sua preferência (Redes 2G, 3G ou 4G).

  • Compatível com Android e IOS:

Garanta uma experiência padronizada, não importa qual sistema operacional do dispositivo.

  • Melhoria de custos:

Centralize custos de várias funcionalidades (comunicação, ponto eletrônico, geolocalização ou gerenciamento de tarefas e funcionários) em uma única plataforma com baixo uso de planos de dados.

  • Multiplataforma:

Acesse o Mototalk através do Desktop, Notebook, Tablet ou Smartphone.

Como todos sabem, é muito importante ter uma boa comunicação entre equipes, de modo a proporcionar processos mais eficientes, menos custosos e mais produtivos.
Dessa maneira, apresentamos aqui como o Mototalk é capaz de entregar todas essas vantagens através de uma plataforma multitarefas, que foi criada objetivamente para o mundo corporativo com o poder de configuração (personalização) do que pode ou não ser acessado pelos usuários, sendo a melhor opção para quem procura tecnologia de ponta, visão 360º da equipe e a segurança e privacidade dos dados.

Interessado? Fale com nossos especialistas e teste o Mototalk por 30 dias.
Comece já seu período gratuito de testes e veja em primeira mão como a plataforma ajudará no gerenciamento de seus funcionários e equipes de modo ágil e eficiente.

Preencha o formulário abaixo:

Topicos

Mantenha-se Atualizado