HOME
MGITECH

Como melhorar a capacidade de inovação da minha empresa? É possível que essa pergunta esteja atrelada a uma série de objetivos – operacionais e de negócios. E a adesão de tecnologia de qualidade é um dos principais caminhos para alcançar maior desempenho. 

Isso acontece porque as empresas estão reconhecendo que abraçar a mobilidade empresarial é mais do que uma opção – é uma estratégia essencial para se destacar em um ambiente altamente competitivo, de modo a aumentar a qualidade das operações no campo ou em ambientes dinâmicos.

Dessa maneira, se você busca impulsionar sua empresa para o próximo nível, a atualização de equipamentos e serviços é um passo decisivo  para obter benefícios, como: 

  • Redução de custos com manutenção: equipamentos atualizados tendem a demandar menos reparos e intervenções corretivas, minimizando gastos indesejados e garantindo um funcionamento mais estável ao longo do tempo.
  • Maior produtividade empresarial: tecnologias mais recentes frequentemente introduzem novos recursos e capacidades que agilizam processos e facilitam a realização de tarefas complexas. 
  • Otimização do tempo entre tarefas: com equipamentos modernos e serviços ajustados às demandas atuais, a transição entre diferentes tarefas é realizada com suavidade, sem interrupções significativas. 

 

Como promover processos ágeis com soluções de alta qualidade

Desenvolver uma jornada de transformação digital demanda um entendimento aprofundado sobre as tendências tecnológicas para um segmento, mas também avaliar internamente quais são as necessidades atuais e futuras, desafios que impactam o dia a dia e como conectar isso ao planejamento em curso. 

Sua empresa está pronta para entrar nesse mundo moderno? Então tome nota desses pontos cruciais:

 

  1. Analisar gargalos atuais

    O primeiro passo está em analisar os processos já estabelecidos. É hora de se perguntar: quais as necessidades mais urgentes? Que áreas estão clamando por um "upgrade"? Isso porque, cada setor do mercado possui seus desafios únicos, sendo primordial entender quais os gargalos do seu negócio. Por exemplo, a mobilidade exigida pela força de vendas é diferente das equipes de logística, mesmo sendo da mesma empresa. 

  2. Alinhar estratégia com plano de negócios 


    Ao conectar de forma sólida as operações com os objetivos de negócios, estamos abrindo caminho para potencializar o impacto geral. É como encaixar todas as peças certas no quebra-cabeça. Esse alinhamento estratégico não só faz com que cada ação contribua diretamente para metas mais amplas, como também otimiza a utilização dos recursos valiosos.

  3. Definir quais equipamentos e serviços são necessários

    Conectado aos tópicos anteriores, quando se trata de definir quais equipamentos e serviços são necessários, a estratégia é clara: primeiro entender onde as lacunas estão e quais desafios precisam ser enfrentados.

    Pense nisso como uma caça ao tesouro empresarial: você precisa descobrir onde estão os pontos fracos e as áreas que precisam ser fortalecidas. Para isso, será necessário desenvolver um projeto que não só considera os próprios equipamentos, mas também foca nas vantagens que trazem para as operações. Isso vai desde a otimização da manutenção até o suporte técnico.

    Dessa maneira, entre os equipamentos mais utilizados para atingir a mobilidade empresarial, estamos falando de elementos que se tornaram essenciais no mundo empresarial, como:

    Smartphones: fornecem acesso instantâneo a dados, comunicação constante e a capacidade de realizar tarefas em qualquer lugar.

    Tablets: oferecerem uma plataforma versátil para realizar tarefas complexas, visualizar informações detalhadas e interagir de forma eficaz.

    Coletores de Dados: possibilitam a captura precisa e eficiente de informações no campo e armazéns, agilizando processos, melhorando a precisão dos dados e otimizando a tomada de decisões. 

    Equipamentos Vestíveis: permitem que os usuários acessem informações em tempo real, executem tarefas e interajam de maneira prática, mantendo as mãos livres e facilitando a integração com atividades cotidianas.

     

    Já em relação aos serviços especializados em mobilidade empresarial, podemos citar:

    • Gestão Remota de Dispositivos: conhecida também como MDM (do inglês Mobile Device Management), trata-se de uma plataforma que promove o controle e segurança dos dispositivos em uso, com monitoramento e configurações remotas;
    • Customização Inicial: consiste em entregar o equipamento com todas as configurações iniciais, desde set-up até instalação de aplicativos, de acordo com as demandas e necessidades da empresa;
    • Contrato de Manutenção: planos de manutenção para manter o parque tecnológico em pleno funcionamento;
    • Suporte de 1º Nível: serviço de atendimento remoto de 1º nível, no qual os colaboradores obtêm informações, suporte técnico para aplicativos, equipamentos e comunicação de dados, e esclarecimentos de dúvidas e ocorrências em tempo real;
    • Proteção Total Contra Furto e Roubo: serviços de proteção especializada em equipamentos móveis com opção de reposição e disponibilidade total em campo.

    Unir esses equipamentos e serviços especializados é um movimento estratégico para centralizar a comunicação, aprimorar o fluxo de informações e otimizar processos de forma eficiente. É como trazer a engrenagem perfeita para o funcionamento da empresa em prol da mobilidade.

    Leia também: Atualize seu parque tecnológico sem afetar o orçamento com a locação de dispositivos móveis

  4. Contar com fornecedor de confiança

    Contar com um fornecedor confiável para aquisição desses equipamentos e serviços vai além de uma simples transação. É também sobre garantir um suporte consistente e manutenção de alta qualidade para esses ativos.  Sendo assim, ter profissionais habilidosos ao seu lado tem um impacto valioso, permitindo que sua equipe se concentre no que faz de melhor: suas atividades principais. Pense nisso como ter um time confiável nos bastidores, cuidando dos detalhes para que os colaboradores possam brilhar no palco principal com total mobilidade.

    Contudo, em um ambiente empresarial que muda rapidamente, a mobilidade se torna a chave para o sucesso. Por meio de equipamentos modernos e serviços especializados, as empresas podem desencadear processos ágeis que as impulsionam para a vanguarda do mercado. Ao analisar, alinhar, definir e colaborar com parceiros de confiança, a mobilidade empresarial se torna uma realidade palpável.

    Por isso, conte com uma empresa capaz de atender todas as suas demandas de mobilidade empresarial com tecnologia de alta qualidade e estratégia eficiente para desenvolver um planejamento que otimize a gestão de suas operações. Fale com uma equipe de especialistas da MGITECH.

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado