HOME
MGITECH

CL920.jpg

Uma pesquisa feita com empresas australianas mostra que a mobilidade aumentou a produtividade no trabalho. A Australia Business Index, um estudo anual do comportamento das empresas, preocupações e tendências patrocinado pelo software Sage, constatou que 56% das companhias que já implantaram uma política de mobilidade estão vendo melhorias na produtividade e na comunicação e colaboração entre a equipe. As empresas que já implementaram smartphones habilitados no local de trabalho também são mais propensas a ver o aumento da receita como um benefício.

Mas o que tem a ver a pesquisa australiana com o Brasil? Os bons resultados obtidos lá, também podem ser conquistados aqui, pois o objetivo de 2/3 das companhias entrevistadas quando adotaram a mobilidade foi agregar o valor aos negócios. Já 1/3 considerou um ROI tangível, enquanto de três em cada dez reportaram intangíveis, tais como melhorias na satisfação pessoal, moral, redução no absenteísmo e maior produtividade.

Por que a produtividade pode ser aumentada? Porque o e-mail é a ferramenta mais usada por lá e já faz parte da rotina de trabalho por aqui. A maioria dos brasileiros também já está habituada com smartphones e tablets, ferramentas essenciais para a mobilidade. Na Austrália os dispositivos são usados para os profissionais se conectarem uns com os outros, obterem dados de negócios na hora e conectarem-se com os clientes e fornecedores em tempo real. Isso inclui acesso a e-mail, edição e apresentação de documentos, apresentação de produtos e / ou serviços, captura e compartilhamento de informações com o escritório, tomar ou fazer pagamentos e negócios remotamente, entre tantas outras oportunidades. 

Na Austrália, 81% das médias e 97% das grandes empresas disseram que, teoricamente, poderiam ter uma política de mobilidade para os funcionários. Aqui no Brasil isso também pode ser possível. Você acredita que nisso? O que é necessário para as empresas adotarem essa política na sua opinião?

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado