HOME
MGITECH

Novas tecnologias para centro de distribuiçãoEm pesquisa feita em 2012 pela Intermec (atualmente agregada a Honeywell Technologies) avaliou a eficiência das soluções da mobilidade para os serviços de campo, para impulsionar os lucros e reduzir os custos.

A Honeywell  está na lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, e produz grande variedade de produtos de consumo, serviços de engenharia e sistemas aeroespaciais para uma ampla variedade de consumidores, de usuários domésticos a grandes corporações.

O estudo abrangeu empresas privadas com pelo menos 500 funcionários em armazéns ou Centros de Distribuição.

Os respondentes eram gerentes de depósito, gerentes de operações, gerentes de Centros de Distribuição ou Supply Chains, todos com algum grau de responsabilidade pela tecnologia utilizada.

Os resultados foram contundente, e os gestores de Centros de Distribuição confirmaram que os velhos e conhecidos “pontos de dor” tão conhecidos por quem vive os processos de logística e distribuição perduram até os dias de hoje.

Veja alguns dados extraídos da pesquisa:

  • Aproximadamente 3000 horas são perdidas por ano nos Centros de Distribuição por causa de processos ineficientes;

  • Em média... os gestores têm recebido a meta de reduzir seus custos em cerca de 20% em suas organizações;

  • 90% dos gestores dizem que os investimentos em novas tecnologias podem assegurar o aumento da produtividade dos colaboradores;

  • 60% dos gestores concordam que grandes economias de custo e tempo podem ser conseguidas com a redução de alguns segundos nos processos operacionais;

  • Nos últimos 6 meses... 8 de cada 10 gestores receberam a tarefa de reduzir custos em suas operações atuais;

  • 16% dos gestores dizem que não irão revisar seus processos operacionais enquanto os consumidores não se queixarem;

  • A maioria dos gestores acredita que os processos mais ineficientes são:

20% armazenamento e transporte;
18% separação;
18% controle de estoque.

A adesão à mobilidade, e tecnologias como tablets robustos, sistemas de comprovação de entrega eletrônica e controle de estoque virtualizado estão obtendo destaque para indústrias interessadas em minimizar a ineficiência nas operações.

A parceria com provedores de mobilidade, com softwares e dispositivos como tablets robustos e coletores de dados tem se mostrado a melhor e mais inovadora solução para “velhos” problemas.

E você, quais são seus maiores desafios em logística e distribuição? Já teve alguma experiência com tecnologia em seus processos?

Deixe seu comentário!

(Fonte: Unlocking the Hidden Margin: Rugged Mobile Computing in the Distribution Center, Honeywell, outubro de 2012).

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado