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escritorio_tablet.jpgSmartphones e tablets são os responsáveis por um de cada três minutos gastos com mídias digitais, de acordo com nova pesquisa da comScore. Além disso, as buscas realizadas em tablets podem gerar mais de US$ 5 bilhões em receita para o Google em 2013, segundo pesquisa da Marin Software. Baseado nesses dados, pode-se afirmar que a otimização nos buscadores para smartphones e tablets é o próximo passo que as empresas precisam dar.O crescimento da adoção móvel e, portanto, a busca móvel não tem sido desenvolvida de forma isolada. O crescimento da busca local e das mídias sociais têm alimentado a necessidade de otimizar os celulares e o aumento da produção e uso de tablets ofereceu mais e mais maneiras de utilizar esses canais para pesquisa de maneira similar, mas também com diferentes abordagens.

Como o marketing de busca evolui e os mundos da vida social, móvel e local  integram o número de nichos de oportunidades que se abriram para as vendas por meio dos buscadores em tablets. As estatísticas abaixo ilustram a afirmação:

Celular:

• Contas de celulares movimentam 13% de todo o tráfego global da Internet.
• Há mais de 1,1 bilhões de assinantes globais de smartphones.
• Há mais de 5 bilhões de usuários de celulares.
• 488 milhões de usuários utilizam regularmente o Facebook móvel.


Tablets:
• 31% dos usuários de Internet nos EUA usaram um tablet ou e-reader em 2012.
• A entrega de tablets deve crescer para 383,3 milhões de unidades em 2017, em comparação com 72,7 milhões em 2011 - um aumento de 427%, de acordo com a Adobe.

 

Em uma pesquisa recente com mais de 4.500 marcas em 44 países, mais de 88% dos profissionais de marketing consideraram a busca em celular e tablet como sua próxima fronteira de marketing de busca.

Houve um aumento significativo no uso de smartphones e tablets em 2013, as empresas estão direcionando seus recustos para explorar novas oportunidades com essas ferramentas.

A publicidade móvel local deve chegar a US $ 24 bilhões em 2016 e as recentes mudanças do Google em relação a sinais sociais, pesquisa local e os resultados SERP significam uma mudança importante com foco em pesquisa em mobile e tablets.

A mobilidade tem o poder de conectar as empresas e as marcas com as pessoas e com quem está próximo. Por exemplo, 54% dos usuários do Facebook acessam a rede social nos EUA por um dispositivo móvel e 92% das pessoas compartilham clipes no YouTube pelo celular.

Quem pensa em trabalhar seus recursos para buscadores de dispositivos móveis, é importante primeiro pensar localmente. Por exemplo, qual o meu número de acessos em São Paulo e qual é no Rio de Janeiro?

Em seguida, veja o tipo de dispositivo que acessa o seu site: é um tablet ou smartphone? Veja quantas vezes a frase "starbucks em campinas" apareceu em comparação com "starbucks" sem a localização no dispositivo móvel.

Nos tablets há diferentes métricas de conversão, diferentes palavras-chave para otimizar e outras considerações relacionadas ao design, experiência, transação, ranking, etc. Os tablets são usados mais em casa (90% do tempo nos EUA), e como resultado o Google começa a tratar o desktop e o tablet de maneira semelhante.

 

Pense em SEO para a mobilidade

A análise de SEO na mobilidade é cada vez ais importante. Os aplicativos exclusivos, por exemplo, podem fornecer dados fundamentais para sobre o comportamento do usuário.

Enfim, esse é um mercado em expansão e as empresas devem ficar atentas em como podem se beneficiar com o uso da mobilidade para atrair clientes.

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