HOME
MGITECH

pessoas.jpg

A Agência de Segurança Nacional dois EUA foi lentamente mapeando sua própria rede enorme de suspeitos com as associações para os cidadãos norte-americanos. O New York Times obteve documentos que revela como a NSA está utilizando os dados sociais para mapear as conexões de inteligência.

A partir do relatório: "Desde 2010, a Agência Nacional de Segurança vem explorando suas imensas coleções de dados para criar gráficos sofisticados de conexões sociais de alguns americanos que podem identificar os seus associados, suas localizações em determinados momentos, os seus companheiros de viagem e outras informações pessoais, de acordo com documentos e entrevistas com funcionários recém-divulgados ".

Como os dados, Edward Snowden originalmente revelou o registro de telefones em um "arrastão" dos arquivos NSA e do programa de vigilância na Interne. Isso nunca foi revelado, nem quais os tipos de dados que a NSA usou para priorizar quais alvos eram mais valiosos. No entanto, não é nenhuma surpresa que os analistas de inteligência utilizem dados públicos e privados, incluindo redes sociais.

Especificamente, os dados incluem "códigos bancários, informações sobre seguros, perfis de Facebook, manifestos de passageiros, título de eleitor e informações de localização de GPS, bem como registros de propriedade e dados fiscais não especificados, de acordo com os documentos."

Em resposta, a NSA diz que "todas as consultas devem incluir uma justificativa de inteligência estrangeira, ponto final."

Existem várias reformas nos pacotes de vigilância propostas no Congresso. No entanto, toda a reforma provavelmente deve esperar até NSA emitir recomendações de reforma do presidente Obama.

fonte: site techcrunch

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado