HOME
MGITECH

mobilidade corporativaVivemos em tempos interessantes.

Com a explosão tecnológica dos últimos anos, por vezes dá pra ter a impressão de que estamos nos cenários futuristas dos filmes que assistíamos quando éramos crianças.

Por mais que a tecnologia já seja impressionante agora em 2015, estamos apenas no começo.

A mobilidade, computação na nuvem, colaboração virtual, internet das coisas são tecnologias que mudaram nossos processos de trabalho e a forma como nos comunicamos, nos divertimos e socializamos.

Iremos evoluir para novos níveis de consciência, conforme a internet rompe barreiras e torna-se presente e acessível a todos.

Com isso em mente, vamos conhecer algumas previsões que parecem utópicas e fantásticas para os próximos 10 anos, mas que são bem reais e estão à beira de acontecer!

A HIPERCONSCIÊNCIA

Teremos um senso maior de nós mesmos e do que está à nossa volta, pois os objetos estarão todos conectados a sensores inteligentes (roupas, carros, casas, sensores corporais) e eventos como condições de trânsito, recalls de produtos, crianças perdidas e monitoramento da saúde estarão todos conectados através de sensores quase invisíveis.

A mobilidade se tornará o centro da sociedade, pois dependeremos de nossos dispositivos para quase tudo. O poder de processamento irá se multiplicar e a duração das baterias será estendida por semanas, inclusive podendo auto carregarem-se através do movimento.

PREVISIBILIDADE

A Big Data irá possibilitar pessoas a tomar decisões premeditadas. Com isso, decisões profissionais e particulares serão tomadas baseadas na enorme quantidade de dados disponíveis, que irão prever reações e tendências antes mesmo que elas aconteçam.

Produtos perfeitos e personalizados serão ofertados antes mesmo que sua necessidade seja sentida, e não iremos nos esquecer de nenhum evento.

Veremos 50% menos propagandas, e as que veremos serão 90% mais relevantes, ou seja, nada de ser incomodado por ofertas de produtos que nunca usaremos.

Sucesso ou fracasso será medido em dias aos invés de meses ou anos, e não haverá mais discussão sobre lances duvidosos dos esportes, pois todos saberão o que ocorreu de verdade, e o verdadeiro vencedor será premiado.

AGILIDADE

O ritmo rápido das mudanças fará com que todos os indivíduos sejam mais rápidos. Novos modelos de trabalho, culturas sociais e estruturas corporativas exigirão uma rápida adaptação daqueles que pretendem prosperar.

Lideranças serão menos hierárquicas e a produção será multidisciplinar. Nos próximos anos, 51% do talento recrutado no ambiente digital será de freelancers, o que inaugurará novos modelos de negócios baseados na inovação.

Diversidade e inclusão serão palavras de ordem, e a lucratividade de um negócio será medida pela sua utilidade para a população. Com a conectividade, barreiras como a idade, distância, etnia, religião serão bem menores, e mais pessoas farão parte de um universo mais abrangente.

As oportunidades são empolgantes, e sem dúvida vivemos em tempos muito interessantes.

Aqueles que estiverem preparados para um mundo digital, abraçando a mobilidade e a internet de todas as coisas, se tornarão mais conscientes, ágeis e irão prever o curso dos acontecimentos.

Assim, podemos dizer que o nosso futuro será melhor que o nosso passado, e essa é uma excelente forma de vivermos a vida!

 

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado