HOME
MGITECH

A adesão de tablets, smartphones e outros equipamentos Android vem crescendo cada vez mais em empresas de diversos segmentos, no entanto, é importante lembrar que, quando o assunto é dispositivos móveis corporativos, não basta somente escolher os aparelhos certos, mas também configurá-los e entregá-los aos colaboradores com os softwares adequados para as suas atividades.

Nesse cenário, a instalação zero-touch do programa Android Enterprise Recommended entra como uma maneira simples de realizar esse processo em larga escala. 

Para que você entenda melhor, essa iniciativa do Google consiste em uma lista selecionada de dispositivos e provedores de serviços que atendem aos rígidos requisitos corporativos da plataforma, a qual contempla recursos poderosos para levar comodidade às empresas, incluindo o método de instalação zero-touch. 

Continue a leitura e saiba mais!

Instalação zero-touch de dispositivos móveis: uma aliada para as equipes de TI

A implementação de dispositivos móveis pode ser uma tarefa árdua para as equipes de TI, pois normalmente é preciso configurar um a um. Entretanto, ao adquirir os dispositivos qualificados pelo programa Android Enterprise, a empresa tem acesso ao recurso de instalação zero-touch, que permite que a configuração dos equipamentos seja realizada massivamente e com total segurança dos dados, o que não só salva tempo e esforço desnecessário dos profissionais de TI, como também evita erros no processo. 

       Leia mais

Essa configuração ainda é feita de maneira personalizada, considerando o setor e as demandas de cada empresa, afinal, uma indústria de grande porte terá necessidades diferentes das de um comércio, por exemplo. 

Sem contar que o recurso também reduz a dependência do suporte interno, enquanto a entrega acelerada de equipamentos e os processos de ativação simplificados criam melhores experiências para a gestão. 

Sendo assim, os colaboradores recebem seus dispositivos perfeitamente configurados com os aplicativos necessários para o seu dia a dia onde quer que estejam, e as equipes de TI conseguem gerenciar e acompanhar todas as informações dos aparelhos remotamente.  

Os benefícios trazidos por esse recurso do Android Enterprise Recomendei

A instalação zero-touch do Android Enterprise Recommended proporciona às empresas muitos benefícios, entre eles:

Ganho de tempo e produtividade: os dispositivos corporativos são configurados em massa, economizando tempo das equipes de TI que podem se dedicar às atividades mais críticas. O recurso também eleva a produtividade dos colaboradores, que recebem os equipamentos com rapidez, segurança, e já prontos para uso.

Controle facilitado da rede dos dispositivos conectados: independente do número de implantações, é possível gerenciar cada equipamento de forma consistente. 

Evita erros humanos: com a implementação em larga escala, não é preciso provisionar os dispositivos um a um manualmente, evitando erros corriqueiros. 

Integração rápida de novas configurações: as equipes de TI têm o total controle dos equipamentos remotamente e a qualquer momento, viabilizando novas configurações com agilidade, sempre que for necessário. 

Inove o modo de instalar dispositivos móveis na sua empresa

Conforme observado, implantar dispositivos móveis agora tornou-se muito mais rápido, fácil e seguro com o recurso de instalação zero-touch desenvolvido pelo Google, possibilitando que a sua empresa usufrua das vantagens advindas da mobilidade corporativa com mais eficiência, as quais incluem processos mais flexíveis, ágeis e inteligentes, independentemente da distância entre as equipes.

Além disso, os equipamentos Android Enterprise Recommended ainda contam com outros recursos voltados à proteção de dados e gerenciamento que garantem uma experiência a nível corporativo. Entenda:

Segurança em várias camadas: no Android Enterprise, há uma combinação da segurança de hardware com a proteção do sistema operacional para garantir a integridade do dispositivo por meio de serviços de mitigação de exploração, sandboxing, APIs corporativas e atestado remoto, que permitem que líderes do setor ajudem a detectar e evitar a exploração e a perda de dados.

Gerenciamento de dispositivos: o programa oferece opções mais flexíveis para atender a essa necessidade, possibilitando que as empresas implantem, gerenciem e protejam equipamentos de modo amplo, além de oferecer suporte a uma extensa variedade de casos, que vai desde aparelhos pessoais utilizados para trabalho até equipamentos totalmente corporativos.

A MGITECH leva o Android Enterprise Recommended à sua empresa

A MGITECH é reconhecida pelo Google como revendedora oficial de dispositivos móveis e serviços de registro zero-touch certificados pelo programa Android Enterprise Recommended.

Dessa maneira, nossos clientes passam a ter a garantia de estar adquirindo tablets, smartphones e coletores de dados que possuem recursos exclusivos para proporcionar uma instalação rápida e uma utilização eficiente.

E, mais: além da aquisição, na MGITECH você ainda pode optar pela locação de alguns modelos de aparelhos, uma estratégia vantajosa para quem busca implementar a mobilidade em seus processos, sem comprometer o orçamento, já que é possível ter uma visão mais eficiente dos custos de operação e também evitar gastos inesperados com manutenção.

Para obter mais informações sobre o programa Android Enterprise Recommended, fale com nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar a explorar todo o potencial dos dispositivos móveis corporativos.

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado