HOME
Leonardo Calandriello

Todos estão esperando ansiosos a chegada dos Ultrabooks com Windows 8, mas será que eles irão realmente colocar a Microsoft e a Intel na briga pelo mercado de dispositivos pessoais? Será que por fim teremos os benefícios dos notebooks e tablets em um único dispositivo?

 ultrabook resized 600

 

Para aqueles que não sabem o Ultrabook inicialmente foi concebido como um notebook com design arrojado, muito leve e portátil, com alta performance e alta capacidade de bateria. Podemos dizer que era uma cópia do Macbook Air, que já faz isso a alguns anos.

 

Porém hoje, com a crescente demanda por tablets e a busca por um dispositivo que consiga convergir os notebooks e tablets em um único equipamento móvel, vejo que o Ultrabook evoluiu de um notebook leve e bonito para um dispositivo hibrido.

 

Mas não basta ter um hardware com as características que mais gostamos dos dois dispositivos, é preciso um sistema operacional que permita utilizarmos todos esses recursos de maneira integrada, coisa que o Windows 7 não consegue fazer. Por isso o Windows 8 é tão importante para o sucesso desse projeto.

 

Nesse sentido, vejo que o projeto da Microsoft de transformar o Windows em uma plataforma única para todos os dispositivos, notebooks, tablets e smartphones foi muito acertada, já que com o mercado de tablets mais maduros, percebeu-se que os usuários não querem um tablet ao invés de um notebook e sim um dispositivo hibrido e nada melhor que um sistema operacional hibrido para ele.

 

Agora resta saber se a Microsoft/Intel conseguirá encantar os usuários cada vez mais exigentes, como a Apple vem fazendo a muito tempo. Você acredita que os Ultrabooks Híbridos irão fazer isso?

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado