HOME
MGITECH

Quando uma empresa decide adotar dispositivos móveis em busca de mais produtividade e inovação, é preciso pensar em algumas etapas para alcançar os objetivos de forma efetiva, o que abrange a escolha, a implantação e o gerenciamento dos equipamentos, lembrando ainda de adequá-los de acordo com a necessidade de cada equipe/colaborador.

Essas tarefas podem ser bastante complexas. Todavia, o programa Android Enterprise torna tudo isso mais fácil. E o melhor: você tem a certeza que está adquirindo aparelhos e provedores de ponta, com recursos exclusivos para atender às rotinas e demandas das empresas de diversos setores. 

Para que você conheça um pouco mais sobre esta iniciativa do Google, preparamos este artigo com os principais recursos inclusos nos dispositivos móveis Android Enterprise. Confira!

As principais funcionalidades dos dispositivos móveis Android Enterprise

O Android Enterprise consiste em uma lista selecionada de dispositivos e provedores de serviços que atendem aos rígidos requisitos corporativos do Google, assegurando que tanto a implementação quanto a utilização dos mobiles sejam ágeis e eficientes, além de exigir uma segurança superior para as informações trafegadas nos equipamentos.

Desse modo, para ganhar a certificação, em primeiro lugar, os dispositivos devem possuir sistema Android adequado às exigências do Google, levando em consideração as especificações técnicas dos aparelhos, que englobam resistência física, memória e armazenamento, duração da bateria, sistema operacional e certificação de segurança.

Além de equipamentos qualificados, as companhias também têm a vantagem de poder contar com soluções de gerenciamento de mobilidade - que oferecem suporte a recursos avançados do Android Enterprise; e provedores de serviços especializados - os quais são treinados em provisionamento, gerenciamento e suporte a equipamentos Android Enterprise.

O programa contempla ainda recursos poderosos para levar comodidade às empresas. Destacamos abaixo os principais. Veja:

  • Segurança multicamadas

Os colaboradores que utilizam dispositivos móveis lidam diariamente com fluxos de trabalho críticos e dados confidenciais, sendo de suma importância contar com tecnologias que fortaleçam a segurança dos aparelhos, dos aplicativos e do ecossistema global da organização. 

Por isso, no Android Enterprise, há uma combinação da segurança de hardware com a proteção do sistema operacional para garantir a integridade do dispositivo por meio de serviços de mitigação de exploração, sandboxing, APIs corporativas e atestado remoto, que permitem que líderes do setor ajudem a detectar e evitar a exploração e a perda de dados. 

Sem contar que, todos os equipamentos já contam com o Google Play Protect, o maior sistema de detecção de ameaças do mundo para proteger os aparelhos contra aplicativos potencialmente nocivos.

  • Instalação zero-touch

A implementação de dispositivos móveis pode ser um verdadeiro pesadelo para as equipes de TI. Isso porque, em muitos casos, é necessário configurá-los um a um, o que leva tempo e esforço.

Entretanto, com o Android Enterprise, essa tarefa é facilitada, pois a empresa tem acesso ao recurso de instalação zero-touch, viabilizando que o processo seja feito em larga escala, de forma remota e personalizada, para que todos os aparelhos possuam os aplicativos necessários para o dia a dia da equipe, com segurança e agilidade.

Além disso, o recurso também reduz a dependência do suporte interno, enquanto a entrega acelerada de equipamentos e os processos de ativação simplificados criam melhores experiências para a gestão.

Leia mais: Instalação zero-touch: veja por que implementar dispositivos móveis Android se tornou mais fácil

  • Controle e visibilidade dos dispositivos

Para que os dispositivos móveis utilizados na empresa cumpram os requisitos e a postura de segurança do negócio, as equipes de TI precisam monitorar os equipamentos.

E, independentemente do número de implementações, com o Android Enterprise, é possível administrar e visualizar todas as informações que transitam pelos aparelhos de forma consistente, garantindo o pleno controle sobre o que acontece neles.

E, ainda, o programa conta com opções flexíveis para atender a essa necessidade, oferecendo suporte a uma extensa variedade de casos, com a possibilidade de gerenciar, por exemplo, dispositivos para uso único, uso restrito e até aparelhos liberados para uso pessoal.

Leve os recursos de alto padrão do Google para sua empresa

Através de um ecossistema de parceiros, a MGITECH cria e fornece soluções que conectam o mundo físico ao digital, permitindo que seus clientes acessem e coletem informações em campo de forma simples, rápida, mais automatizada e com alta disponibilidade.

Seguindo nessa perspectiva, tivemos a honra de sermos reconhecidos pelo Google como revendedores oficiais de dispositivos móveis e serviços de registro Zero Touch certificados pelo programa Android Enterprise Recommended. 

Com isso, em nossa loja, você encontra tablets, smartphones e coletores de dados que possuem recursos exclusivos para proporcionar uma instalação rápida e uma utilização eficiente, e que atendem os mais rigorosos padrões do Google.

Além da aquisição, oferecemos também a opção de locação de alguns modelos, uma estratégia vantajosa para empresas que desejam atualizar seu parque tecnológico, sem afetar o orçamento.

Entre em contato com nossos consultores e conheça nosso catálogo de produtos certificados Android Enterprise.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado