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mobilidade para pontos de vendasOs dispositivos móveis são um dos principais símbolos da sociedade atual. A facilidade de comunicação, conexão e integração trazida pelos smartphones e tablets criam novas oportunidades de negócios e geram novas formas de relacionamento dos consumidores com as empresas e, também, das empresas com seus colaboradores.

No cenário do varejo, há inúmeras possibilidades de otimização das operações com o uso da mobilidade. Uma vez que smartphones acompanham as pessoas onde quer que elas estejam e os tablets têm se tornado mais frequentes no ambiente corporativo, as empresas passam a ter a capacidade de se comunicar com seus colaboradores em campo e reagir, em tempo real, às situações que surjam.

A velocidade do mercado e a necessidade de antecipar as demandas dos clientes exigem uma nova postura dos colaboradores no PDV. Uma postura mais proativa, ágil e focada no desenvolvimento de relacionamentos, em vez de voltada apenas ao fechamento de vendas.

Considerando as operações das empresas nos pontos de venda, a mobilidade pode exercer um impacto positivo de diversas maneiras:

  1. Acesso em tempo real à informação: passa a ser possível saber se um determinado produto está em exibição no PDV e se atende ao que foi determinado pela área Comercial. Qualquer divergência pode ser comunicada rapidamente para que providências sejam tomadas.

  2. Vendas baseadas em conhecimento: o foco muda do produto para o cliente. As equipes de venda precisam saber identificar o tipo de consumidor que está à sua frente e que tipo de solução é mais adequada a ele. O uso de tecnologia oferece respostas a essa demanda.

  3. Multiplicidade de pontos de contato com o cliente: os consumidores é quem definem, hoje, a forma de relacionamento com as marcas. Com isso, os vendedores precisam ser capacitados a atender os clientes no momento em que forem acionados, seja para fechar uma venda, seja para oferecer mais informações.

  4. Experiências pessoais: experiências de compra personalizadas, que façam o cliente se sentir único, serão cada vez mais valorizadas. Somente com o uso de dispositivos móveis é possível ter as informações necessárias no momento correto.

  5. Aumento da produtividade: o uso de dispositivos móveis permite que o vendedor se mantenha no piso de vendas e ganhe produtividade ao desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo.

Experiências individualizadas, com informações em tempo real, potencializadas pelo uso da tecnologia e que não tiram a equipe de vendas do PDV. Uma combinação vencedora propiciada pela mobilidade.

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