HOME
MGITECH

Programada para coincidir com a conferência de VMware esta semana em São Francisco, um de seus maiores rivais , o Parallels,  está lançando um novo aplicativo que leva o seu próprio software de virtualização para o iPad.

parallels

Parallels para iPad não é o primeiro produto tablet -friendly lançado pela empresa - um produto já existente, mas agora descontinuado, Parallels Mobile, funciona no iPad e iPhone. No entanto, é o primeiro dedicado especificamente a transferencia de software e documentos de máquinas Windows e Mac em um modo de trabalho "nativo" no iPad. 

O movimento para a maior tendência que temos visto entre as empresas adotando tablets, como substitutos mais portáteis de laptops, e também a consumerização da TI , onde os trabalhadores usam seus próprios tablets para complementar seus PCs de trabalho para trabalhar quando em deslocamento.

"Estamos agora em uma era onde as pessoas estão cada vez mais exigentes quanto ao acesso a seus aplicativos e dados , independentemente da localização física", disse Birger Steen, diretor executivo da Parallels, em um comunicado. "Com o Parallels Access, você pode tocar , deslizar e fazer o caminho de volta para seus aplicativos Mac e Windows para ser mais  produtivo no trabalho, e levar uma vida mais conectada. "

O novo aplicativo, que custa US 79,99 por uma assinatura de um ano cobrindo um dispositivo ( cada dispositivo subseqüente que será virtualizado custa mais $ 79,99), vem com uma série de características :

NAL . Isso efetivamente faz com que os arquivos e aplicativos na máquina virtual apareçam como um conjunto de aplicativos na tela inicial do iPad .

Dockapp Switcher . Este é um bom recurso que efetivamente cria um dock que se esconde quando você não o estiver usando, onde os aplicativos que você tem abertos podem concentrar-se para facilitar a troca.

Gestos. Tal como acontece com o software de virtualização Parallels, você pode usar as ferramentas de seleção que fazem parte dos aplicativos de desktop que você está usando, mas a Parallels também desenvolveu recursos que se aplicam de forma eficaz aos gestos que você está acostumado no iPad para os arquivos virtualizados. Por exemplo , você pode selecionar palavras com um dedo e, em seguida, arrastá-las e usar as mesmas ações de copiar e colar, como você faria em um aplicativo para iOS. Da mesma forma, você pode dar um duplo toque para zoom e rolar em torno de documentos como você faria em uma página no iPad. Todas as páginas podem ser expandidas em modo de tela cheia, também.

Parallels Acesso em iPad acessando o Windows Palavra 2013 com o Parallels Acesso Windows e Mac KeyboardKeyboard . O teclado de forma eficaz é um teclado iOS, mas Parallels também incorporou atalhos que porta em todo o teclado do dispositivo virtualizado , bem como, com atalhos para as teclas F eo resto.

Para aqueles que acham a idéia de usar gestos para iPad e suas ferramentas muito bruscos durante a edição de um documento do PowerPoint ou Excel, podem voltar a usar as mesmas ações que usariam na máquina virtualizada - tanto quanto eles teriam com o Parallels Mobile.

Com mais empresas adotando tablets em vez de laptops para os trabalhadores de campo, e os consumidores que fazem o salto para a compra de tablets como segundo computador, Parallels Acces faz com desses tablets extremamente mais úteis, e destaca o quão versátil podem ser. Claro, eles também destacam como a Apple ainda deve fazer investimentos nesse segmento.

Um porta-voz da Parallels disse que o aplicativo está sendo lançado com apoio total da Apple, e com o apoio de virtualização do Windows em beta. A empresa também está planejando  suportar outras plataformas ( Android ? Windows 8 ? ) Em algum ponto no futuro.

 

fonte:http://techcrunch.com/2013/08/27/parallels-launches-access-for-ipad-a-virtualization-app-that-gets-windows-mac-apps-to-work-like-native-ios-apps/

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado