HOME
MGITECH

 

equipe.jpg

BlackBerry anunciou que a parceria com a Foxconn para produzir dispositivos moveis, o CEO John Chen revelou alguns detalhes sobre os primeiros frutos dessa parceria nos lucros da empresa.

O primeiro smartphone da Foxconn com a marca BlackBerry deve chegar em março ou abril de 2014, ele diz, e  deve ser um dispositivo 3G com base em BlackBerry 10. Vai lançar na Indonésia em primeiro lugar, e Chen diz que eles têm mais seis ou sete mercados que a empresa identificou para a sua propagação para mais tarde.

Isso deve ajudar a BlackBerry a diminuir sua exposição ao risco financeiro, dando-lhe espaço para trabalhar em sua linha de dispositivos de uma forma que irá ajudá-la a produzir dispositivos baseados melhores em BB10. Isso é provavelmente verdade, mas o ingrediente chave aqui será o preço. Com empresas como a Motorola buscando mercados emergentes com dispositivos como o baixo custo Moto G, a BlackBerry não só vai ter que lidar com players como Nokia para o crescente mercado internacional de dispositivos de low a mid-range.

Os novos dispositivos da Foxconn serao fabricados nas instalações no México e Indonésia, e a BlackBerry irá manter toda a propriedade intelectual associada aos dispositivos e também a garantia de qualidade do produto em dispositivos saindo da linha para garantir que os aparelhos estejam à altura das expectativas. A BlackBerry vai recuperar receitas provenientes da venda dos dispositivos, mas também vai liberar seus designers em casa para trabalhar em dispositivos "muito high-end" destinados a mercados desenvolvidos.

"Para o futuro previsível, na América do Norte, os nossos designers irá focar apenas aparelhos corporativos", disse Chen sobre estratégia dispositivo BlackBerry daqui para frente. "Acima de tudo eu vou depender da Foxconn para dispositivos de consumo", acrescentou, observando que eles vão estar trabalhando em hardware de consumo, não só para o desenvolvimento de mercados, mas também para mercados maduros, muito abaixo da estrada. Com esta parceria, Chen disse que espera que a Foxconn vai estar trabalhando em hardware quase exclusivamente, deixando a BlackBerry para se concentrar em software.


É um projeto interessante, e é ainda mais interessante que Chen é tão franco e transparente sobre exatamente como ele é estruturado e como as coisas estão indo em termos de mercados de lançamento e cronogramas. Ele também observou que este é um negócio que ele herdou de liderança BlackBerry saída, mas que ele acredita que é um bom plano, forte.

 

 

fonte:techcrunch

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado