HOME
MGITECH

Comunicação remota, colaboração e integração entre equipes, redução no tempo de inatividade e aumento da produtividade. Esses são alguns dos benefícios do HeadSet Android HMT-1, controlado por voz, que recentemente ganhou a integração com o Microsoft Teams. A inovação foi anunciada pela RealWear, líder global em tecnologias hands free para a transformação digital no setor industrial.

Com o auxílio dos fones de ouvido integrados ao equipamento, que se utiliza da Realidade Aumentada e da Internet das Coisas (IoT), os trabalhadores de manutenção podem colaborar com especialistas e vice-versa, onde quer que se esteja no mundo. Isso sem contar que podem usar as duas mãos para uma variedade de procedimentos complexos e/ou arriscados. 

Como resultado da implementação do equipamento aos processos que envolvem os diferentes tipos de manutenção, as indústrias obtêm um série de vantagens, a começar pela resolução rápida e assertiva de tarefas complexas e uma tomada de decisão baseada em dados. 

Funcionalidades da integração do Microsoft Teams para a comunicação remota na indústria

Os trabalhadores que atuam com manutenção preventiva, preditiva e corretiva na indústria normalmente encontram-se em ambientes arriscados, como também precisam operar máquinas, equipamentos e ferramentas em boa parte do tempo. O conceito hands free vem justamente para auxiliar em questões como essas. 

A partir de funcionalidades como a de cancelamento de ruído da RealWear para comandos de voz, combinada à uma tela de micro-display ajustável, os profissionais têm acesso à dados importantes para a execução das atividades ou podem se comunicar em tempo real. 

Com o Microsoft Teams integrado ao equipamento, o usuário utiliza comandos de voz para iniciar vídeo-chamadas. Assim, pode conversar com engenheiros e outros especialistas de forma remota, os quais, por sua vez, o auxiliam na solução de dúvidas ou problemas; e na realização de manutenções mais eficientes. 

Outra funcionalidade importante, ainda mais com os desafios impostos pela pandemia de coronavírus, é a possibilidade de realizar treinamentos remotos de equipes. Por meio da plataforma Microsoft Teams, o responsável pelo treinamento, se utilizando do RealWear, consegue fazer lives onde a comunicação remota na indústria ocorre com centenas de profissionais ao mesmo tempo. 

Por outro lado, aqueles que realizam manutenções, montagens e inspeções de máquinas e equipamentos, ficam com as duas mãos livres para executar as ações enquanto transmitem imagens e áudios em tempo real.

Vantagens de implementar a solução na indústria

A principal característica da integração do Microsoft Teams ao HTM-1 é a comunicação remota, que agiliza processos, gera dados importantes para a tomada de decisão e otimiza de forma significativa o desempenho de trabalhadores. 

Mas as vantagens não param por aí. Confira algumas delas a seguir:

  • mais segurança aos profissionais, que conseguem trabalhar com o uso das duas mãos, ao mesmo tempo em que se minimiza a dependência de utilizar dispositivos portáteis em ambientes potencialmente perigosos;
  • integração entre equipes independentemente da localização, o que também reduz o tempo de inatividade em até 75% por falhas em equipamentos;
  • aumento na produtividade dos trabalhadores, já que conseguem operar mais rapidamente, além de resolver falhas e problemas que possam ocorrer com assertividade;
  • redução de custos com viagens, já que os treinamentos e capacitações podem acontecer de forma online. Além disso, com mais eficiência por parte das equipes, minimizam-se os desperdícios e até mesmo o número de colaboradores na folha de pagamento.

O HMT-1, do RealWear, foi desenvolvido especialmente para a colaboração segura e transferência de conhecimento entre os envolvidos. A tecnologia de comunicação remota, integrada ao Microsoft Teams, permite que mesmo em momentos de crise as organizações continuem suas operações de forma remota e eficiente. 

Além disso, os benefícios do uso do equipamento vão de encontro à importantes características da transformação digital das indústrias, como a agilidade, a produtividade, a integração e a decisão baseada em dados. 

No Brasil, o HMT-1 pode ser encontrado na MGITECH, parceira da RealWear.

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado