HOME
MGITECH

patrulheiro inteligente resized 600

Já faz alguns meses que a Policia Metropolitanaem Buenos Aires, capital da Argentina, trabalha com patrulhas inteligentes, equipadas com tablets PC da Motion. Os dispositivos são equipados com um software que permite reconhecer as placas dos automóveis estacionados ou em movimento.

O sistema, que é o mesmo usado pela polícia dos Estados Unidosem Nova Yorke Washington, consegue por meio do número das placas descobrir delitos, como roubo de veículos, fazer a identificação de pessoas cujas placas estão ligadas a um crime e ainda fazer a gestão de tráfego, de estacionamento e controle de acesso a áreas restritas.

Assim que uma placa é identificada, seu número é comparado a uma lista de ‘procurados’ que fica armazenada no Tablet PC móvel. Se por acaso o policial identificar que se trata de ‘furto ou roubo’ a informação aparece piscando em vermelho, acompanhada por um alerta sonoro.

O Ministro da Justiça e Segurança de Buenos Aires, Guillermo Montenegro, disse que "com a adição da tecnologia estamos dando um passo importante que permitirá a verificação de mais de 300 mil veículos."

Ele disse ainda que "o equipamento vai ajudar a cumprir melhor e mais rapidamente, não só o controle de entrada e saída de veículos da cidade, mas também a tarefa de localizar veículos que têm um impedimento legal para viajar."

Montenegro explicou que cada patrulha tem "uma capacidade de leitura de 2.500 placas por hora" e acrescentou que a idéia é para ampliar a frota, já que cerca de 10 veículos atualmente estão equipados com os tablets PCs.

O ministro ainda afirmou para a reportagem que o banco de dados é compartilhado com a Polícia Federal, o que permite que o trabalho seja mais eficaz e coordenado na luta contra o crime.

Como funciona - O tablet PC é associado a uma câmera com sistema LPR (License Plate Recognition ou Reconhecimento Automático de Placas), que é composto por duas câmeras no teto de cada patrulha, nos cantos dianteiros esquerdo e direito, respectivamente.

As câmaras têm um ângulo de cobertura horizontal de 60 graus e cobrem uma distância de reconhecimento de3,6 metrospara veículos parados ouem movimento. Aofazer o reconhecimento da placa, uma fotografia é tirada e o registro automático é gerado. As câmeras também possuem luz infravermelha, o que permite a captura da foto a qualquer hora do dia, independentemente das condições de iluminação.

O software integrado às câmeras LPR possui um alto grau de automação, permitindo que o banco de dados seja atualizado sempre, com o uso de conexão 3G ou Wi-Fi. E ainda tem mais: Todas as identificações são registradas com coordenadas GPS, possibilitando que o trajeto analisado ​​pela patrulha da polícia seja refeito.

Imagem: www.comuna13diario.com.ar 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado