HOME
Tiago Ferreira

A poucos dias a Microsoft liberou a lista com vários recursos que as versões do Windows 8 terão. Mais uma vez, vemos o Windows como uma solução bastante consistente para o ambiente corporativo, mas agora com funcionalidades visando atingir de maneira mais amigável os usuários domésticos e dessa forma buscando uma plataforma que torne a consumerização mais barata para as empresas.

 

Dentro dos recursos corporativos, existem alguns exclusivos da versão Enterprise que achei muito interessante.

 

Windows To Go

 

O Windows To Go é uma funcionalidade muito interessante da versão Enterprise, pois permite que uma versão completa do Windows 8 rode em um drive USB sem a necessidade de instalar nada a mais para isso.

 

Windows 8 

 

Com a crescente tendência do BYOD (Bring Your Own Device) nas empresas, a área de TI poderá fornecer a sua própria imagem do Windows 8 a seus funcionários sem a necessidade de interferir em nada em seus dispositivos

 

DirectAccess

 

Apesar de não ser novidade para o Windows 8, o DirectAccess é exclusivo para a versão Enterprise. Ele permite que os usuários acessem remotamente sistemas corporativos da empresa, sem a necessidade de uma conexão VPN. Dessa forma, TI consegue manter o sistema remoto sempre atualizado e dentro das políticas de segurança da empresa, independente do local e dispositivo que o usuário esteja utilizando para acessá-lo.

 

BranchCache

 

O BranchCache também não é novidade no Windows 8, mas é outra funcionalidade muito interessante que consolida a escolha do Windwos 8 Enterprise como sistema operacional para empresas. BranchCache acelera a velocidade da sua rede ao mesmo tempo que diminui o consumo de banda pois permite que os dispositivos armazenem arquivos, dados de websites e qualquer outro tipo de conteúdo e compartilhe localmente diretamente com outros usuários, evitando download redundantes dentro da empresa.

 

Essas são algumas funcionalidades exclusivas na versão Enterprise do Windows 8 que devem ser consideradas quando avaliamos o custo total de propriedade de uma solução. Muito se fala nos ganhos de permitir que os usuários escolham os seus dispositivos de trabalho, mas é muito importante levar em conta o custo de manter essa plataforma tão heterogenia. Nesse ponto o Windows 8 parece vir como uma ótima ferramenta para reduzir esses custos.

 

fonte: pcworld.com/businesscenter/article/254112/why_windows_8_enterprise_is_the_right_version_for_business.html

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado