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Com as oscilações do mercado e economia, o varejo busca fazer mais com menos, mantendo a qualidade e a essência do negócio. A tarefa é desafiadora, uma vez que estratégias de redução de custo, inevitavelmente, reverberam na equipe e na operação de maneira quase imediata. Para quem lida diretamente com o público, diminuir o número de atendentes impacta diretamente a experiência do consumidor.

Atendimento inadequado e filas afastam qualquer cliente e essa realidade atinge todos os setores. Felizmente, a maioria dos profissionais são polivalentes e, como consumidores de tecnologia, têm facilidade em lidar com as tecnologias disponíveis no mercado.

Como solução tecnológica, o PDV móvel é capaz de trazer alta eficiência para as transações, uma vez que reúne inúmeros recursos em um único equipamento: catálogo de produtos, integração com estoque e pagamento.

Os dados ficam hospedados na nuvem, possibilitando aos gestores acessar os dados da movimentação da loja, desempenho de vendas, além de autorizar os vendedores, por meio de seus logins, a conceder descontos personalizados. A equipe administrativa é beneficiada por ter seus sistemas alimentados, automaticamente, por meio da integração com o PDV Móvel.

A integração do PDV Móvel com o CRM traz ainda a possibilidade de personalizar o atendimento, possibilitando a identificação do cliente, oferecer descontos personalizados, produtos exclusivos e oportunidades de cross selling e up selling. Trata-se de uma tecnologia importante para trazer para a loja recursos hoje típicos do varejo online, mas que não conseguem ser implementados em ampla escala no varejo físico sem o uso de tecnologia.

Por ser muito versátil, o PDV Móvel pode atender aos mais variados setores, mas vamos citar aqui o de vestuário e calçados. É inerente ao processo, além da etapa da escolha, a prova do produto. Ainda não existe uma grade precisa dos tamanhos de manequins ou calçados, o que muitas vezes torna a experiência cansativa e frustrante para o consumidor. Nesse momento o vendedor precisa ser ágil para conquistar a venda.

Com o PDV Móvel em mãos é possível explorar produtos no próprio equipamento, obter mais informações sobre o objetivo do cliente, já solicitar os itens para a prova e incentivar a compra. Ao final, em vez de enviar o cliente para uma fila de pagamento, o próprio vendedor finaliza a compra por meio do PDV Móvel, que aceita cartões. Esse tipo de aproximação e demonstração de eficiência proporcionará uma ótima experiência para o cliente.

Os setores em que há interação entre o cliente e o vendedor são beneficiados com a tecnologia do PDV Móvel, são eles:

  • Joalheria;
  • Cosméticos;
  • Eletrônicos;
  • Calçados;
  • Confecções;
  • Utilidades Domésticas;
  • Cosméticos;
  • Lojas para Presente;
  • Jardinagem;
  • Artigos Esportivos;
  • Tabacarias;
  • Food Trucks;
  • Salão de Beleza;
  • Materiais para Escritório;
  • Brinquedos
  • e outros.

O PDV Móvel veio para transformar o relacionamento entre o consumidor e a loja. É um atributo de diferenciação em relação aos concorrentes, mesmo em grandes redes.

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