HOME
MGITECH

Entre os milhares de dispositivos móveis conectados em empresas de todo o mundo está o tablet corporativo. Além de ser destinado para uso pessoal, esse equipamento, se escolhido de forma assertiva, pode gerar a otimização de processos, o aumento de produtividade, um melhor custo-benefício para o atendimento ao cliente, entre outros diferenciais para os negócios.

Nesse contexto, a decisão deve ser criteriosa. Isso porque, ao contrário de quando destinados ao entretenimento, os tablets a serem usados no dia a dia de uma organização devem conter determinadas funcionalidades e recursos, os quais são capazes de proporcionar todos os benefícios esperados.

Mas afinal, como o dispositivo pode ajudar? É o que você confere no post!

Como posso utilizar o tablet corporativo em minha empresa?

A primeira questão a ser levantada entre as companhias que pretendem modernizar seus processos através da adoção de um tablet corporativo é o objetivo e as situações cotidianas em que o mesmo será utilizado.  Assim, fica mais fácil optar pelo modelo mais indicado a cada caso. Alguns exemplos são:

  • Gerenciamento de estoque

O controle de estoque é uma das tarefas mais estratégicas dentro de um negócio, já que garante, por exemplo, a otimização de recursos e a disponibilidade adequada de produtos aos clientes. Alguns setores para os quais essa é uma ação indispensável é o da alimentação, como bares e restaurantes, além do varejo e logística. 

Com o uso de um tablet corporativo, os colaboradores das áreas ganham em agilidade, pois têm em mãos todas as informações de recebimento, organização e saída de produtos. Entre os modelos indicados para tanto estão o Samsung Tab A 8'' e o Tab A 10'', bem como o iPad Mini.

  • Atendimento ao cliente

Cada vez mais, os consumidores têm preferido um atendimento personalizado e rápido por parte de suas marcas preferidas. Nesse caso, o tablet corporativo também se encaixa muito bem, pois traz rapidez no acesso a itens do estoque e todos os detalhes que foram de interesse do cliente. 

Além disso, é possível aos vendedores do varejo e de segmentos como os de concessão financeira, por exemplo, prestarem suporte e realizarem a retirada de produtos, o que evita filas. Para atingir esse objetivo, é indicado investir em equipamentos como o iPad 10.2'', iPad Mini, Samsung Tab A 8'' ou 10''; e o Samsung S5e.

  • Controle de entregas

Outra vantagem de um tablet corporativo é o controle de entregas de produtos, seja por lojas online ou físicas. Por meio de equipamentos como o iPad 10.2'', iPad Mini, Samsung Tab A 8'' ou 10''; e o Samsung S5e, essa última etapa de venda, a qual é imprescindível para a boa experiência e fidelização do consumidor, se torna muito mais assertiva.

Como você pôde notar, investir em dispositivos como os tablets para o uso em empresas pode gerar mais eficiência, produtividade, agilidade, redução de erros e custos, bem como maior lucratividade ao longo do tempo.

  • Apontamento de produção, manutenção e inspeção

Para que o trabalho do chão de fábrica seja feito com a máxima eficiência aliada à redução de custos, é preciso ter um controle minucioso sobre os processos de produção, manutenção e inspeção de equipamentos. 

O tablet corporativo pode ser útil em todos esses objetivos, já que traz recursos como aplicativos contendo instruções de trabalho animadas, GPS incorporado para ajudar os técnicos a identificarem problemas na linha de produção e câmeras para capturar fotos e vídeos que auxiliam na resolução de incidentes em tempo real. 

  • Fixação em veículos

Outra aplicação dos dispositivos, a qual auxilia os segmentos como logística, indústria, distribuição, segurança e agronegócio, é a fixação em veículos como viaturas, empilhadeiras e tratores. Como é de se imaginar, isso traz mobilidade, otimização na geração e análise de dados; e uma tomada de decisão mais assertiva relacionada à operação.

A MGITECH, que está há mais de 29 anos no mercado, disponibiliza um portfólio completo de produtos, seja para locação ou compra, que trazem todos os benefícios citados e vários outros. Inclusive, locar equipamentos como tablets corporativos pode ser uma boa solução para as empresas se manterem atualizadas e modernas.

Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado