HOME
Marcela Ihara

Motion_R12O R12, tablet com Windows robusto da Motion, é um PC para pessoas em movimento, seja enquanto respondem uma ligação de emergência, reparando equipamentos em campo ou trabalhando no chão de fábrica.

Possui recursos como a caneta STOWABLE digitalizadora, uma bateria hot-swappable, e uma série de acessórios úteis. O R12 não tem apenas um ótimo sistema resistente, ele também substitui o Panasonic Toughpad FZ-G1 como a “escolha de tablet robusto” dos nossos Editores.

Design

O Tablet R12 tem um chassi robusto e resistente em liga de magnésio, um gabinete de borracha que veda a entrada de umidade e poeira, proporcionando também uma outra camada de proteção contra choques. Os botões são protegidos por uma camada impermeável de borracha, enquanto as portas são seladas por tampas removíveis. O design robusto é bem  mais fino do que alguns outros modelos relativamente esbeltos, como a Panasonic FZ-G1, ou o Getac F110.

Este tablet Motion é construído com os padrões MIL-STD-810G resistente a queda e ao choque. Ele também tem classificação IP54 contra água e jatos de água ou poeira. Simplificando, este tablet é construído para sobreviver a todos os tipos de robustez, seja em uma trincheira, no caminhão com um socorrista, ou no chão de uma fábrica.

A tela widescreen de 12,5 polegadas tem resolução full HD (1920-por-1080), anti-manchas e revestimento anti-reflexo que o torna mais fácil de usar ao ar livre, sob a luz do sol.

Características

À direita, por trás de uma capa à prova d'água, você vai encontrar uma seleção de portas, com uma porta 3.0, uma porta HDMI, uma porta de saída de áudio USB e slots tanto para um cartão SD e um cartão SIM, para opcional banda larga móvel. Uma segunda tampa abre para acessar a conexão de energia para carregar o tablet. Também sobre o lado direito do tablet, você encontrará um leitor de impressão digital integrado e slot stylus embutida. À esquerda tem um botão de energia e um botão de acesso seguro que permite bloquear o tablet quando não estiver em uso. Na parte superior do R12t há dois botões de controle de volume, enquanto uma porta de acoplamento corre ao longo da parte de trás da borda inferior.

Na parte de trás do tablet tem uma câmera de 8 megapixels virada para trás, ideal para tirar fotos no campo ou documentando as condições que vão aparecendo. A câmera frontal de 1.3 megapixels fica logo acima do visor do tablet e é destinada a usos de webcam básicos, tais como vídeo conferência via Skype. A câmera frontal tem qualidade de imagem adequada, com ajustes para mudanças na iluminação.

Destinado para uso corporativo, o tablet da Motion Computing não vem com um monte de softwares extras.

Conclusão

A Motion Computing R12 pode não ser para todos, mas para uso no campo, seja para chamadas de serviço ou operações em uma zona que exige robustez, o R12 pode ser exatamente o que você precisa. O design robusto combina desempenho real com bateria de longa duração, e é construído para sobreviver aos rigores da vida real. Em comparação com a Panasonic Toughpad FZ-G1, oferece um processador up-to-date, uma bateria hot-swappable de longa duração, e uma gama de acessórios, fazendo com que o Motion R12 seja escolha em tablets robustos com Windows dos nossos Editores.

 

Este artigo foi traduzido do site PC Magazine. Clique aqui para ler a matéria completa

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado