HOME
MGITECH

Vemos por anos e anos varejistas perderem fatias de mercado conforme as regras e condições de concorrência mudam. Uma maneira de reverter esse quadro é com o uso de tablets para empresas. Rápidos e conectados, só eles no momento têm o potencial para fazer o empresário voltar ao jogo e competir com os gigantes e-commerces do mundo. Como mencionamos em um artigo anterior sobre a pesquisa do consumidor a partir de QR codes, os varejistas estão ganhando pontos-de-venda e conhecimento de compras, obtidos a partir de pesquisas realizadas nos smartphones dos clientes.

Um tablet para empresas inclui recursos, como processadores de alta potência, conectividade de banda larga sem fio e tela grande (que funciona muito bem mesmo fora das lojas), tem o potencial de transformar o setor de varejo, proporcionando mudanças na maneira das lojas conduzirem os negócios e melhorando a experiência de compras para os clientes.

Enquanto os consumidores são capazes de pesquisar as especificações do produto, fazer comparações de produtos, checar preços de loja, encontrar ofertas especiais e comparar preços competitivos utilizando um dispositivo, o pessoal de vendas é capaz de verificar se um produto está em estoque, procurar respostas para as dúvidas dos clientes, mostrar um vídeo de demonstração do produto, exibir um slideshow de configurações de produtos alternativos, aceitar o pagamento do cliente e agendar a entrega, tudo a partir de seu tablet corporativo.

Usando tablets robustos na área de vendas, os vendedores podem ter a capacidade de melhorar as experiências dos clientes sem sair do seu lado. Tablet PCs usados no varejo fornecem os seguintes benefícios:

  1. Acesso a tudo, desde especificações do produto, como fotos de diferentes cores ou opções e vídeos do produto em uso. Telas de até 12,1 polegadas tornam a opção ideal para compartilhar o conteúdo com os clientes.

  2. Funcionalidade para múltiplos usos adicionais, como servir de ponto móvel para do sistema de venda.

  3. Dispositivos equipados com telas podem ser vistas em ambientes externos de vendas, como lojas de automóveis, assistências técnicas ou jardins.

  4. Acesso em tempo real de vendas ou dados de inventário para melhorar processos de negócios. O gestor pode visualizar instantaneamente a quantidade do item no armazém sem sair da loja.

  5. Acessórios, como impressoras ou leitores de cartões, podem ser usados em toda a loja. Além disso, as câmeras disponíveis nos tablets podem ser usadas como leitores de código de barras ou de QR codes.

Saiba como tablets para empresas da Motion trabalham em todos os níveis de suas operações comerciais. Para mais informações sobre os tablets robustos da Motion, entre em contato com nossos representantes de vendas qualificados em +55 (11) 4417-7300 ou pelo e-mail comunicação@mgitech.com.br

Imagem: wired.com

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado