HOME
MGITECH

Em tempos de deslocamentos reduzidos e trabalho remoto, já pensou como seria se você pudesse visualizar, de forma virtual, como um tablet ou notebook ficaria em seu ambiente de trabalho? Imagine poder ver todos os detalhes e minúcias desses dispositivos, de todos os ângulos, como se eles realmente estivessem lá. Incrível, não é mesmo?

A Getac, fabricante taiwanesa especializada em notebooks e tablets robustos, pensou exatamente nisso e desenvolveu uma aplicação para smartphones em realidade aumentada, que sobrepõe modelos em 3D de alta fidelidade de seus principais produtos a imagens do ambiente real em que o usuário se encontra, através da câmera do smartphone.

Foram desenvolvidas aplicações em realidade aumentada para os seguintes dispositivos da Getac: 

  • B360: notebook robusto de 13.6” com design fino. 
  • V110: notebook robusto de 11” leve e conversível.
  • A140: tablet robusto de 14” de alta performance.
  • X500: notebook ultra robusto de 15”. 
  • UX10-IP: tablet totalmente robusto para prevenção de infecções. 

Para acessar as aplicações, basta escanear os seguintes QR codes com seu smartphone Android ou iOS:

QRcode

Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

Após carregar o aplicativo web, um modelo em 3D será carregado na tela do smartphone, podendo ser movimentado com o dedo. 

É possível visualizar diversos ângulos do dispositivo. Para prosseguir, toque no ícone branco com um cubo dentro.



Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

Em seguida, mova o smartphone para que ele possa escanear o ambiente. 

Continue movendo o smartphone, conforme solicitado.



Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

Se tudo correr bem, um modelo em 3D do dispositivo em tamanho natural será sobreposto à imagem da câmera do smartphone.

A aplicação rastreia os movimentos do usuário em tempo real, permitindo que ele visualize o dispositivo de diferentes ângulos, apenas movendo seu smartphone.



Realidade Aumentada

É possível aproximar o smartphone e visualizar até os mínimos detalhes do dispositivo Getac, com alta fidelidade.



As empresas de tecnologia estão se adaptando rapidamente à nova realidade mundial, encontrando formas cada vez mais eficazes de demonstrar seus produtos e soluções de maneira remota. 

E essa não é apenas uma realidade para as empresas internacionais, a MGITECH é uma fornecedora dos equipamentos Getac no Brasil junto a ANATEL, permitindo que você tenha a garantia de qualidade da tecnologia e o suporte para utilizar esse produto da melhor maneira possível, seja no setor de utilities, supply chain, saúde ou gás e óleo. 

Com os modelos de tablets robustos T800, F110 e A140 o trabalho em campo se torna mais otimizado e eficiente, mesmo em ambientes com altas temperaturas, chuva, vento e outras complicações. 

Fique atento ao blog da MGITECH para se atualizar das últimas novidades na área. Deseja saber mais sobre os produtos Getac? Venha conversar com nossos especialistas.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado