HOME
MGITECH

Cada vez mais, o mundo físico se une ao digital para proporcionar operações mais eficientes em indústrias de todos os segmentos. Isso faz parte do conceito de Indústria 4.0, que consiste no uso de tecnologias como inteligência artificial, realidade aumentada, entre outras, para permitir a integração de ferramentas interativas. 

Para se ter ideia, dados do estudo "Monitor da Indústria 4.0", da International Market Analysis Research and Consulting (IMARC), analisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontaram que esse mercado pode chegar a atingir US$ 5,62 bilhões em 2028, com uma taxa de crescimento anual composta de 21% no período de 2023 a 2028.

Tendo como base este cenário, um recurso tecnológico que vem trazendo bons resultados é o smart glass, um dispositivo que oferece diferentes funcionalidades para as indústrias, como a consulta de documentos, por exemplo, incluindo também a comunicação por vídeo e áudio, lentes com foco objetivo e cancelamento de ruído.

Para ficar mais claro sobre suas vantagens e funcionalidades, confira como a solução da Realwear e MGITECH pode otimizar os processos do chão de fábrica com o dispositivo HMT-1.

Case de estudo: Como o RealWear HMT-1 permitiu reparos até 75% mais rápidos por montadora global

Em uma grande montadora global, a tecnologia cada vez mais avançada dos veículos forçou instalações de serviço pós-venda para aumentar os tempos de manutenção, arriscando, consequentemente, a insatisfação dos clientes.

Para superar esse desafio, a empresa optou pelo uso do RealWear HTM-1, um equipamento vestível de comunicação e compartilhamento sem o uso das mãos, desenvolvido para reduzir o tempo e aumentar a agilidade durante as manutenções. Entre os resultados alcançados, podemos destacar:

  • Aumento da satisfação do cliente ao concluir os serviços do veículo mais rapidamente;
  • Maior acesso aos especialistas técnicos com colaboração remota;
  • Simplificação do processo de diagnóstico com feeds de vídeo ao vivo e colaboração;
  • Viagens reduzidas de especialistas técnicos para orientação no local;
  • Maior eficiência e segurança da oficina com controles mãos-livres.


Como o RealWear HMT-1 funciona

O RealWear HMT-1 conta com uma micro tela de alta resolução posicionada abaixo da linha de visão com visualização semelhante a uma tela de um tablet de 7”. 

Resistente a ambientes molhados, quentes, empoeirados, barulhentos e perigosos, ele possibilita a equipes em campo a realização de suas atividades em segurança, sem perder a produtividade. 

Isso porque também possui aplicativos de comunicação que permitem realizar ligações, compartilhamento de vídeo e de documentos com profissionais a distância. 

Na prática, o equipamento, dotado de tecnologias como a realidade aumentada, otimiza a ergonomia, permitindo que os colaboradores em campo atuem com as mãos livres, enquanto acessam informações e instruções no local, de forma remota. 

O HMT-1 também possui um sistema operacional controlado por reconhecimento de voz, até mesmo em áreas barulhentas, incluindo um alto-falante integrado e conector de áudio de 3,5 mm para uso com proteção auditiva, de forma que a comunicação seja sempre fluida e eficaz, sem demais divergências.

Promova inovação na indústria com a MGITECH  

Há mais de 30 anos no mercado, a MGITECH fornece soluções que conectam o mundo físico ao digital através da combinação de equipamentos, acessórios, serviços, softwares, conectividade e dados, permitindo assim acessar e coletar informações em campo de forma simples, rápida, automatizada e com alta disponibilidade.

Desde a extração de matéria-prima até a sua entrega e transformação na indústria, a MGITECH consegue entender seus desafios e oferecer produtos especializados, dos melhores fornecedores no mercado. 

Com isso, sua empresa consegue otimizar sua capacidade produtiva, com mais capacidade gerencial e uma visão mais clara sobre todo o panorama de manufatura.

Para saber mais sobre as nossas soluções, entre em contato com um dos especialistas.

RealWear Navigator

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado