HOME
MGITECH

A tecnologia sempre teve um impacto transformador no setor industrial e, atualmente, com a transformação digital cada vez mais abrangente, a rotina dos profissionais nas linhas de frente tem se tornado mais otimizada, resultando em processos eficazes, rápidos e eficientes para as empresas.

Nesse cenário, diversos recursos são considerados destaques para o próximo grande salto no aumento da produtividade nas indústrias. No entanto, quando se trata de uso de mãos livres, segurança do trabalhador e usabilidade em ambientes industriais, a Realidade Assistida (AR) tem se mostrado a mais adequada. 

Isso porque, a tecnologia oferece uma experiência que coloca a realidade em primeiro lugar, com os aspectos digitais sendo uma consideração secundária. Sendo assim, a AR possibilita que o trabalhador visualize uma tela dentro do campo de visão imediato, sem que as informações estejam sobrepostas à visão do mundo real.

Muitas vezes, sua aplicação vem na forma de dispositivos que garantem o acesso às informações certas quando necessário, propiciando total consciência situacional para o usuário. Um dos grandes exemplos de dispositivos que oferecem essa experiência são os Smart Glasses, ou óculos inteligentes, como também são conhecidos.

Nesse artigo, iremos apresentar o RealWear Navigator™ 500, mais um modelo de dispositivo vestível dotado de tecnologia de realidade assistida que chega para revolucionar a força de trabalho nas empresas. Confira!

RealWear Navigator ™ 500: uma solução de Realidade Assistida de Força Industrial 

O Headset RealWear Navigator™ 500 é a solução de realidade assistida robusta da RealWear, projetado para envolver, capacitar e elevar os profissionais nas linhas de frente.

Podendo ser considerado um óculos inteligente ou um tablet vestível, o equipamento é composto por uma tela nítida e vibrante que se assemelha a um visor de 7", sendo ideal para conectar os colaboradores com especialistas remotamente, acompanhar fluxos de trabalhos digitais, visualizar dados de IoT, obter mentoria remota e muito mais.

Além disso, o dispositivo conta com um sistema de câmera impressionante, incluindo um sensor de 48 MP, que tem capacidade de capturar fotos de alta qualidade em condições de pouca luz, zoom aprimorado e forte estabilização de vídeo.

Veja abaixo as principais especificações do RealWear Navigator ™ 500:

  • Tecnologia hands-free

Totalmente otimizado para uso hands-free (mãos livres), o RealWear Navigator™ 500 é uma solução inovadora que combina hardware, software e serviços prontos para a nuvem, dispondo de um sistema operacional controlado por reconhecimento de voz que funciona até mesmo em áreas barulhentas, pois utiliza quatro microfones e algoritmos avançados para cancelar ruídos de até 100 decibéis (dBA).

  • Ideal para múltiplos ambientes

O dispositivo suporta as condições mais extremas, pois é testado contra quedas de até 2 m em pisos de concreto, é à prova de poeira e resistente à água, atendendo às demandas de ambientes de trabalho desafiadores, incluindo os que apresentam temperaturas de até 50°C.

  • Design leve e modular 

Desenvolvido para promover uma experiência de usuário aprimorada e ergonomicamente confortável, o RealWear Navigator™ 500 capacita os funcionários das linhas de frente a executarem tarefas de trabalho enquanto mantém não só as mãos, mas também o campo de visão livres. Devido ao design modular, o equipamento ainda permite que a câmera seja facilmente removida e trocada por outros acessórios a serem lançados futuramente, garantindo agilidade e adaptabilidade no trabalho.

  • Adaptável a diversos EPIs

O dispositivo vestível é compatível com variados tipos de EPIs, como capacetes rígidos, bonés, máscaras e óculos de proteção, para que os profissionais em campo consigam realizar suas tarefas com conforto, sem deixar de lado a segurança.

  • Operação ininterrupta 

O dispositivo possui bateria hot-swap, possibilitando a substituição a quente, ou seja, sem desligar o aparelho. Assim os funcionários podem concluir tarefas mais longas, sem interrupções. 


Devido a todos esses recursos, RealWear Navigator™ 500 se torna a opção ideal para indústrias que buscam reduzir o tempo de inatividade, melhorando a qualidade e a produtividade dos funcionários, ao mesmo tempo em que obtêm um ROI significativo.

Demonstração 360° do produto

Adquira o RealWear Navigator™ 500 com a MGITECH

A MGITECH possui anos de experiência em projetos de grande escala no setor industrial, e, em parceria com a RealWear, disponibiliza o RealWear Navigator™ 500, sendo a única distribuidora oficial da marca no Brasil. 

Oferecemos toda a assessoria necessária, incluindo uma avaliação de necessidades de cada projeto, garantindo que o equipamento entregue todo o seu potencial para cada negócio.

Para mais informações sobre como adquirir o RealWear Navigator™ 500, fale com nossos especialistas.

Nova call to action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado