A transformação digital trouxe um ponto muito positivo para as empresas de diversos segmentos: a mobilidade através da utilização de tablets e smartphones.
Atualmente, os dispositivos móveis já são considerados hardwares indispensáveis para assegurar processos flexíveis, ágeis e inteligentes. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela IDC, os funcionários que usarão smartphones e tablets em suas atividades representarão mais de 60% da força de trabalho total dos EUA até 2024.
O cenário brasileiro também será parecido, visto que o investimento em tecnologia móvel é prioridade máxima para 55% das empresas do país.
Mas, as organizações que vão ingressar nesse movimento ou mesmo aquelas que já utilizam dispositivos em suas operações, precisam manter a conectividade e produtividade das equipes, tendo em mente que assegurar a disponibilidade de equipamentos em atividade é indispensável. Por isso, quando eles apresentarem algum problema, o reparo deve ser feito com agilidade e segurança.
Nesses casos, a opção mais indicada é optar por assistências técnicas autorizadas, que vão garantir a qualidade dos consertos e peças utilizadas, especialmente quando se fala em tablets e smartphones corporativos. Acompanhe o artigo e entenda por quê!
As diferenças entre assistências especializadas e autorizadas
A quantidade de lojas que realizam reparos em dispositivos móveis é grande e, pela similaridade dos termos, também é comum confundirmos assistências autorizadas com especializadas.
No entanto, o próprio Procon difere esses tipos de negócios. Segundo o órgão, "a assistência técnica autorizada é o estabelecimento comercial autorizado pelo fabricante para manutenção do produto ainda no prazo da garantia legal ou garantia contratual.“
Já a assistência especializada, é caracterizada por prestar serviços de manutenção, mediante pagamento, a determinados produtos, sem vínculo com o fabricante.
Dada essa diferenciação, é notável que as próprias especificações dos serviços prestados também não serão as mesmas. Qualidade, agilidade e preço são pontos que costumam variar nesses casos.
Isso porque uma assistência técnica autorizada passa por diversos “testes” para conseguir se tornar uma prestadora de serviços reconhecida e, sobretudo, recomendada pelo fabricante.
Grandes nomes do mercado de dispositivos, como a própria Apple, a Samsung e a Motorola têm um banco de dados para indicar o prestador de serviços mais próximo de cada cliente. As lojas autorizadas são as únicas que aparecerão nessa relação.
Além disso, quando se leva um tablet ou smartphone em garantia para uma assistência autorizada realizar o conserto, todo o custo é pago pelo fabricante, desde que o dano não tenha sido causado por mau uso do aparelho.
Os benefícios de utilizar uma assistência técnica autorizada para reparar os tablets e smartphones da sua empresa
Mesmo com as diferenças entre lojas especializadas e assistências reconhecidas pelos fabricantes, as empresas ainda podem se perguntar: mas por que escolher uma autorizada é mesmo a melhor opção?
De maneira geral, os principais benefícios dos serviços de assistência técnica oferecidos por autorizadas estão atrelados ao compromisso de proporcionar confiabilidade e segurança no reparo, através dos seguintes requisitos:
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Garantia de que as peças utilizadas no reparo são originais da marca
Como já mencionamos, a assistência autorizada é uma empresa vinculada diretamente ao fabricante, sendo assim, há uma exigência no uso de peças originais para o reparo.
As lojas especializadas não têm essa obrigação, ficando mais livres para utilizar componentes paralelos. No entanto, isso pode interferir no desempenho do aparelho, fazendo com que, em alguns casos, ele até perda alguns recursos.
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Segurança nos reparos feitos
Quem atua em uma assistência autorizada são técnicos treinados e capacitados pelos próprios fabricantes, que oferecem um detalhamento mais avançado de cada aparelho.
Esse fator agrega mais segurança aos reparos feitos, visto que os profissionais que realizaram o conserto detêm um conhecimento profundo do equipamento.
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Atendimento amplo e comodidade
Assistências especializadas costumam ter uma abrangência limitada, atendendo usuários da cidade, ou no máximo, de uma determinada região. Isso se dá até mesmo pela alta concorrência, já que, como não há nenhuma exigência mais técnica, a quantidade de lojas especializadas é maior.
No entanto, as autorizadas têm a vantagem de poder atender a todo o Brasil em determinados casos, recebendo inclusive aparelhos via correios ou transportadoras. Esse benefício traz mais comodidade também para as empresas, que não precisam se deslocar para realizar o conserto dos seus smartphones ou tablets.
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Atendimento dentro e fora da garantia
A depender da política de cada marca, realizar reparos com empresas especializadas pode anular o tempo de garantia, mas nas autorizadas isso não acontece.
Além de atender todos os equipamentos que estão assegurados pela fabricante em determinado período, as autorizadas também recebem aparelhos fora da garantia, mantendo a qualidade dos reparos em ambos os casos.
Conheça os serviços MGITECH de assistência técnica autorizada Apple, Samsung e Motorola
A MGITECH desenvolveu uma área de serviço chamada Portal de Reparos, que é dedicada a atuar mediante a demanda das empresas que utilizam equipamentos Apple, Samsung e Motorola em seu parque, atendendo um mínimo de 5 aparelhos por solicitação.
Contamos com reconhecimento das principais marcas do mercado como assistência autorizada com cobertura contra defeitos de fábrica e danos acidentais, entregando qualidade e agilidade para nossos clientes. Esse serviço oferece vantagens, como:
- Orçamentos com as melhores condições ;
- Utilização de peças originais dos fabricantes;
- Atendimento para todo o território nacional;
- Custos com fretes cobertos pela MGITECH.
Todos os serviços de assistência são realizados por profissionais qualificados e os equipamentos podem ser enviados para nossa assistência de qualquer lugar do Brasil. A central fica localizada em Mogi das Cruzes, mas o atendimento é nacional.
Caso a necessidade de reparos em equipamentos seja recorrente no negócio, temos também a opção de contratos que possibilitam pagamentos fixos mensais.
Essa alternativa é ideal para empresas que contam com um parque tecnológico vasto, já que prevê o diagnóstico dos equipamentos, tabela de valores fixos dos principais reparos por tempo determinado e a cobertura dos fretes de coleta e devolução também para todo território nacional.
Garanta que seus dispositivos móveis operem sempre nas melhores condições! Consulte mais informações sobre nossos serviços de assistência técnica autorizada acessando nosso site ou entrando em contato conosco!
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