HOME
MGITECH

tablets para empreiteirasConheça as vantagens da locação sobre a compra de equipamentos móveis para construção civil.

O investimento em tecnologia sempre esbarra em uma questão essencial: a relação entre o custo necessário para a aquisição dos equipamentos e o tempo de uso antes que eles se tornem obsoletos. Quanto o assunto é mobilidade, esse se torna um aspecto ainda mais relevante.

Não apenas o investimento inicial pode ser expressivo: é preciso levar em conta a necessidade de manutenção dos equipamentos, especialmente quando eles são utilizados em aplicações severas, como no setor da construção. O custo mensal com os serviços (conexão à internet, por exemplo) também pode assumir valores relevantes em operações de maior porte.

Como, então, contar com equipamentos que tragam mobilidade e permitam uma gestão eficiente dos negócios, mas sem obrigar as empresas a investir uma parcela expressiva de seus lucros em equipamentos que, depois de 12 a 18 meses, precisarão ser substituídos (uma vez que essa é a vida útil média de um celular ou tablet)?

A locação é uma alternativa viável, por algumas razões:

Redução expressiva do investimento inicial:

Por uma fração do preço de um equipamento é possível alugá-lo, o que diminui o valor empatado na aquisição dos produtos.

Garantia de prestação de serviços:

Os contratos de aluguel contam com Acordos de Nível de Serviço (SLA, na sigla em inglês) que garantem a qualidade da operação dos equipamentos e sua substituição em caso de problemas.

Escolha do produto certo:

O produto locado será aquele que melhor se adapta às necessidades de utilização. Em um canteiro de obras, por exemplo, é preciso contar com um equipamento mais robusto, que suporte quedas, impactos e poeira.

Essas necessidades especiais dos equipamentos não são encontradas na maioria das lojas que vendem dispositivos móveis, mas apenas em especialistas.

Flexibilidade:

Os negócios cresceram e é preciso contratar mais equipamentos? A empreitada terminou e os tablets não são mais necessários? Basta ajustar a quantidade de equipamentos à nova demanda e devolver os equipamentos que sobrarem. Com isso, a empresa não fica com dinheiro empatado em equipamentos não usados.

Nunca fica obsoleto:

Em vez de adquirir a cada 12 a 18 meses uma nova remessa de equipamentos para substituir os atuais, ou então ter que trabalhar com tablets de gerações anteriores (que às vezes não rodam os aplicativos atuais), com a locação sua empresa tem a certeza de receber sempre os equipamentos mais modernos.

Redução do pagamento de impostos:

A locação dos equipamentos móveis não é a compra de uma mercadoria, e sim uma prestação de serviços, sujeita a um regime de impostos diferenciado.

Dessa maneira, os custos de locação de equipamentos móveis para utilização na construção civil trazem vantagens competitivas (pela flexibilidade na contratação ou devolução de equipamentos), garantia de qualidade (sempre o equipamento mais moderno estará disponível) e financeiras (com a redução dos recursos imobilizados e com o pagamento de menos impostos).

Trata-se de uma forma mais inteligente e eficiente de gerenciar os recursos de sua empresa.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado