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Para você, parece fazer sentido integrar indústria, distribuidor e varejo no PDV? Se a resposta for não, então é preciso que você olhe com mais atenção para toda a cadeia. Além disso, a situação atual de crise acentuou ainda mais essa necessidade de integração.

Isso porque, para começar, a comunicação constante entre distribuidor e ponto de venda é essencial. Essa atitude permite que não haja, por exemplo, ruptura e alto índice de devoluções, além de realizar pedidos com antecedência, prever a mudança de consumo em datas específicas e compartilhar informações.

Imagine fornecer um produto que não tem tido uma saída considerável e você continuar abastecendo o estoque, sem informação alguma sobre o que ocorre no PDV. Isso gera um problema para a indústria, o distribuidor e o varejista: estoque parado. Esse tipo de problema pode ser evitado com uma boa comunicação entre toda a cadeia.

Para auxiliar nessa integração, o mercado já conta com ferramentas de trade marketing, a fim de manter tudo informado, alinhado e disponível para todos. Um exemplo é o Trade Force, que gerencia equipes de campo (promotores), otimiza rotas, valida dados importantes do PDV – como rupturas, preços praticados de maneira equivocada, estoque parado – tudo em tempo real por meio da internet.

Por exemplo, se o varejista informa que um determinado produto está com baixa saída, a equipe de trade marketing pode criar uma nova estratégia baseada no espaço disponível no PDV e na região em que o varejista atua, visando mudar esse cenário.

A ferramenta coleta e audita todos os principais dados do ponto de venda: espaço entre os produtos, pontos estratégicos, preço praticado na região. Tudo para auxiliar no momento de criar a estratégia para o produto especificado.

Tudo é feito seguindo os dados coletados por meio do Trade Force e compartilhados em tempo real para os interessados – promotores, gestores e supervisores. Dessa forma, toda a cadeia é informada sobre o problema, consegue criar uma solução mais assertiva e particular para cada PDV.

Como resultado da integração entre distribuidor, indústria e PDV, tem-se melhora nas vendas, a comunicação fica mais clara e as ações são tomadas de maneira mais assertiva. Tudo de acordo com cada público, necessidade e região.

Afinal, o que todos querem é o aumento das vendas, parcerias sólidas, estabilidade no mercado e crescimento dos negócios. Juntos, isso tudo fica mais ao alcance de todos.

Trade Force: software de gestão de equipe de trade marketing

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