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Com o advento da crise e a queda nas vendas de varejo, é importante manter tudo em ordem no PDV. Ou seja, evitar rupturas, manter o estoque em ordem, verificar os preços praticados. Tudo isso é uma regra possível de ser feita e acompanhada.

O motivo é simples: segundo estudos realizados pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), quando os consumidores não encontram o produto que procuram, 37% deles buscam outro estabelecimento, o que impacta diretamente na fidelização. É aqui que está um dos piores riscos: o cliente pode trocar de ponto de venda definitivamente.

A atenção do promotor durante as visitas no PDV e o cadastro das informações realizado por meio de aplicativos são ações que solucionam pontualmente a ruptura de estoque e, consequentemente, a ruptura no PDV. Porém, 32% das empresas não contam com um sistema de gestão de trade marketing e isso afeta negativamente qualquer negócio.

Por isso, contar com o auxílio de um sistema faz toda a diferença. Um exemplo desse tipo de solução é o Trade Force. Ele coleta dados no PDV de maneira rápida e precisa, facilitando o controle de informações de estoque e produtos, auditoria e gestão de equipes de promotores, vendas e merchandising.

Com ele, os promotores conseguem enviar todos os dados do ponto de venda para seus supervisores e gestores em tempo real por meio da internet. Dessa forma, fica mais fácil identificar se há necessidade de melhoria na posição dos produtos, se o preço praticado está de acordo com a região, controlar estoque e ruptura.

Com a utilização da ferramenta é possível ter um retorno de até 36% e ganhos de 4% a 10% a mais nas vendas do sell-out. Para você ter uma noção do resultado, uma empresa do segmento de bebidas que utiliza o aplicativo de gestão de trade marketing da Trade Force, aumentou as vendas de sell-out em 22%, o que gerou R$ 87 milhões a mais de faturamento do ano.

Portanto, ficou claro que utilizar o trade marketing no seu negócio não apenas te permite organizar melhor seus produtos no PDV, como te fornece uma noção maior do que deve ser feito no ponto de venda para melhorar as vendas. E com o auxílio da tecnologia, fica ainda mais fácil acompanhar o trade marketing e fazê-lo funcionar de fato como deve.

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