HOME
MGITECH

Com o trabalho migrando cada vez mais para um modelo híbrido, os dispositivos móveis têm sido grandes aliados na flexibilização das funções, integrando equipes que trabalham separadas e evitando problemas na comunicação – o que impacta diretamente na produtividade e nos bons resultados.

De acordo com o relatório The state of digital transformation today - O estado da transformação digital hoje, em tradução livre - 64% dos líderes empresariais afirmam que os equipamentos aumentaram sua produtividade. Outro estudo realizado pela Zebra Technologies também apontou que o investimento em tecnologia móvel é prioridade máxima para 55% das empresas brasileiras.

No entanto, não basta comprar qualquer aparelho para implementar a mobilidade em um negócio, é preciso escolher aqueles que se encaixam no perfil e nas necessidades da empresa. E é exatamente nisso que o Android Enterprise Recommended ajuda.

Android Enterprise: o que é o programa multibenefícios do Google

Com essa ascensão de dispositivos móveis nas indústrias, foi preciso que fabricantes e outros representantes do meio desenvolvessem formas de garantir que as empresas tivessem uma experiência condizente com o meio corporativo.

O Android Enterprise Recommended foi criado justamente com esse objetivo, já que consiste em uma lista selecionada de dispositivos e provedores de serviços que atendem aos rígidos requisitos corporativos do Google para que o uso de equipamentos móveis nos negócios seja efetivo.

No que diz respeito aos dispositivos, o programa estabelece especificações mínimas que um aparelho deve ter para ser considerado uma boa opção para corporações das mais diversas. Já para os parceiros, o Google também oferece um treinamento assistido, assegurando que todos os provedores e resellers sigam as recomendações estabelecidas.

Leia mais

5 segmentos alavancados pelos equipamentos Android Enterprise

Graças às suas especificações técnicas avançadas, os equipamentos e parceiros recomendados pelo Android Enterprise reúnem benefícios diversos para vários setores do mercado. O propósito é que as empresas tenham acesso a soluções específicas para uma boa experiência corporativa. 

Entre os segmentos alavancados por esses equipamentos, os principais são:

1. Varejo e comércio

Um setor marcado pelo contato direto entre as empresas e os consumidores, o varejo continua crescendo e tem uma grande demanda por soluções de mobilidade digital. Os dispositivos Android estão prontos para facilitar a gestão de estoque, a reposição de produtos e, principalmente, o atendimento ao cliente – através de uma experiência inovadora e personalizada.

2. Saúde

Na área da saúde, a inovação oferecida pelos dispositivos Android não beneficia apenas os profissionais, mas também os pacientes. Com eles, é possível acessar prontuários médicos e fichas de pacientes, permitindo a realização de consultas remotas ou a distância e agendamentos de maneira otimizada. Além disso, garantem a segurança e a privacidade das informações.

3. Indústrias

As indústrias também aproveitam muitas vantagens dos dispositivos Android Enterprise, principalmente as de manufatura, bens de consumo e mineração, entre outras. As funcionalidades presentes nos aparelhos permitem facilitar o gerenciamento de processos, o acesso de dados sobre maquinários e sistemas corporativos, e a comunicação entre equipes.

4. Logística e transporte

Outros setores que dependem de boas soluções móveis são os de logística e transporte – que também exigem ferramentas para organização e planejamento. É aí que os dispositivos Android entram como grandes aliados, auxiliando na gestão dos armazéns através do controle de entradas e saídas, na administração dos recursos, na comunicação entre os profissionais e no acompanhamento das entregas. 

5. Financeiro

Quando se fala em transações e dados financeiros, segurança é a palavra de ordem – é preciso garantir que as empresas e os usuários tenham suas informações livres de ataques e acessos maliciosos. Os dispositivos Android Enterprise garantem essa proteção e permitem o manejo correto dos dados sensíveis que passam por eles. Além disso, também otimizam os atendimentos em bancos, facilitando o contato com o usuário.

Integre os melhores dispositivos Android Enterprise em sua empresa

Empresas que optam pelo Android Enterprise Recommended têm a melhor experiência em mobilidade empresarial e escolhem as ferramentas certas para o crescimento do seu negócio.

A MGITECH faz parte deste programa, sendo reconhecida como revendedora oficial de dispositivos móveis qualificados pelo Google. Isso quer dizer que oferecemos as soluções ideais para sua empresa, seja para compra de dispositivos ou locação. 

Além da aquisição, as empresas ainda podem optar pela locação de alguns modelos, uma estratégia vantajosa para quem busca implementar a mobilidade em seus processos, sem comprometer o orçamento, já que é possível ter uma visão mais eficiente dos custos de operação e também evitar gastos inesperados com manutenção.

Fale com nossos atendentes e descubra como levar o melhor da mobilidade ao sucesso da sua equipe.

Nova call to action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado