HOME
MGITECH

O uso de dispositivos móveis é algo comum nos processos empresariais, pois garante mais mobilidade, produtividade e agilidade aos colaboradores. No entanto, este cenário também traz alguns desafios, especialmente no que diz respeito a ter mecanismos que garantam a segurança dos equipamentos em uso.

Para contornar este obstáculo, a melhor alternativa é optar por aparelhos que sejam preparados para fins corporativos. Nessa perspectiva, o programa Android Enterprise Recommended do Google é um grande aliado, sendo uma iniciativa que promove mais confiabilidade para as organizações que utilizam ou pretendem usar o sistema Android, viabilizando, inclusive, a criação de um perfil seguro nos dispositivos dos usuários.

Com essa funcionalidade, todos os aplicativos e dados críticos são mantidos em segurança e separados das informações pessoais, já que o programa conta com configurações flexíveis para que as organizações escolham as que melhor se adequem às suas necessidades.

Dispositivos móveis Android Enterprise: segurança mais inteligente em várias camadas

O Android Enterprise Recommended consiste em uma lista selecionada de aparelhos e provedores de serviços que atendem aos rígidos requisitos corporativos do Google para que o uso de equipamentos móveis nos negócios seja efetivo, exigindo, ainda, uma segurança superior para as informações trafegadas. 

Em outras palavras, todos os dispositivos validados pelo programa contam com uma combinação da segurança de hardware com a proteção do sistema operacional para garantir a integridade do equipamento por meio de serviços de mitigação de exploração, sandboxing, APIs corporativas e atestação remota; auxiliando as equipes de TI a detectarem e evitarem a exploração e a perda de dados - o que cria um ambiente fechado e protegido.

Essas funcionalidades do programa consistem em proteger todas as camadas da operação da seguinte forma:

  • Atualizações regulares

Todos os mobiles que fazem parte do Android Enterprise recebem patches de segurança que sempre são atualizados para as últimas versões. Isso garante que o sistema esteja preparado para lidar com ameaças recentes e feche brechas que podem ser aproveitadas por cibercriminosos.

  • Criptografias

Essa ferramenta evita que pessoas não autorizadas utilizem os dispositivos Android Enterprise, justamente porque a chave de criptografia de um usuário é derivada usando o PIN ou senha da tela de bloqueio, além de ser apoiada por um hardware seguro. 

  • Aplicações de sandbox 

O sandbox é, basicamente, um ambiente isolado para testes. Quando o assunto é segurança cibernética, a solução é utilizada para testar, executar e bloquear programas e códigos potencialmente maliciosos antes que eles afetem uma aplicação.

De acordo com o Google, cada app Android está contido em um sandbox do SELinux. Dessa maneira, os aplicativos só podem acessar dados em sua própria “caixa”, a menos que sejam explicitamente autorizados para outras fontes também.

  • Navegação segura

A navegação segura no Chrome permite que os usuários possam utilizar o browser nos equipamentos Android Enterprise com máxima proteção, onde apenas informações permitidas serão coletadas pelos sites, evitando ataques de phishing e sites que enviam malwares.

  • Serviço de atestação remota Safety Net

Esse é um serviço gratuito do Google que testa a integridade de um dispositivo, o qual verifica o status do equipamento e seu histórico, certificando que esteja protegido. 


Ao mesmo tempo em que a transformação digital se expande e traz inúmeros benefícios para as empresas, os ataques cibernéticos também crescem. Diante disso, garantir um ecossistema de proteção se tornou um fator de sobrevivência. 

O programa Android Enterprise oferece várias camadas de proteção, fornecendo uma base sólida para manter a integridade dos equipamentos e auxiliar as organizações a protegerem seus dados, com uma combinação de segurança apoiada por hardware e de um sistema operacional robusto que isola e mitiga efetivamente as ameaças contínuas. 

Adquira dispositivos Android Enterprise na sua empresa com a MGITECH

A MGITECH é reconhecida pelo Google como revendedora oficial de dispositivos móveis certificados pelo programa Android Enterprise Recommended. Isso significa que nossos clientes têm a garantia de estar adquirindo tablets, smartphones e coletores de dados preparados para as atividades corporativas, com tecnologia e segurança de alto padrão.

E mais: além da aquisição, oferecemos também a opção de locação de alguns modelos, uma estratégia vantajosa para empresas que desejam atualizar seu parque tecnológico, sem afetar o orçamento.

Fale agora mesmo com nossos especialistas e aumente a modernidade e a segurança dos dispositivos utilizados pelas suas equipes.  

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado